sábado, 6 de outubro de 2007

...Colocando em xeque meu valores...

A Vida não tem graça se não passarmos por momentos difíceis ou por aqueles que acabam colocando em xeque nossos valores. Deve-se escolher o melhor caminho, não só para você como para as pessoas ao seu redor, além dessa escolha ter a ver com a sua pessoa. É difícil fazer isso e ganhar de brinde a aceitação das pessoas, o jeito às vezes é seguir em frente e não dar ouvido às opiniões.

Agora estou com problemas, um deles é bem incômodo e o outro tem soluções árduas. O que é incômodo, sinto não poder lhes dizer qual é, mas o que tem soluções árduas é o seguinte:

Novo projeto do curso de informática - e último, devo acrescentar. Fazer um projeto de redes para área de edificações do CEFET-SP, um projeto que necessita pés no chão, habilidade e disponibilidade. É um trabalho em grupo, o que pode facilitar ou complicar, tive experiências com ambas opções: fácil foi fazer o Trabalho de Computação Gráfica e o difícil foi fazer o Projeto de Automatização de Inscrição e Matrícula (de um colégio).

Devo dizer que ultimamente quem tem me ajudado bastante é o André - sem ele eu acho que desistiria desses trabalhos -, pois ele quem sempre salvo as apresentações de última hora. Quando não tem mais solução, ele chega lá e faz acontecer - ele é F***, palavra censurada por questão de bom senso.

- Ainda não cheguei na questão, apenas me desviei do assunto temporariamente.

Tenho duas opções este semestre:

1 - Parar de procurar estágio e me dedicar totalmente ao Projeto, o que acho que é fundamental pois estou acreditando no meu pressentimento e ele diz que devo fazer isso. Além de que um dos integrantes do meu grupo (Rafael) me pediu para fazê-lo. E assim passar horas e horas trabalhando no projeto afim de fazê-lo da melhor forma possível.

2 - Continuar a procurar estágio e colocar o projeto em terceiro plano, isso é: estágio, possíveis provas e mini-trabalhos e, por último, o projeto. Dividir igualmente os processos que devem ser executados sem aliviar para ninguém ou mesmo cobrir erros, desvios ou divergências. Inclusive da minha parte. Apesar de eu odiar erros e coisas feitas de qualquer jeito.

Complicado! Para você leitor não parecerá algo tão difícil de decidir, sei que não é nenhuma questão de vida ou morte. Mas serão 2 meses (outubro e novembro) tendo de viver com o arrependimento pela escolha errada. Que Deus me ajude!

Confesso que sempre sinto vontade de desistir de tudo, mas me brotam forças para continuar e no fim tudo dá certo. Espero que seja assim, se eu decidir tomar a primeira opção me dedicarei corpo e alma e, que Deus nos abençoe!

Bem creio que eu tenha me esquecido de fechar o raciocínio da postagem com o título da mesma. Então, um dos meus valores é querer fazer tudo o mais próximo da perfeição e para isso me dedico de verdade, às vezes acabo indo longe demais e anulando as opiniões dos integrantes do meu grupo, sei que é errado mas tento me segurar. Aos que se sentem mal por isso, peço desculpas. Mas esse sou eu e existe grande probabilidade de eu aceitar a opção um por eu ser desse jeito!

Bom domingo!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Google na minha Vida!

No começo eu só o utilizava para pesquisas escolares, mas pouco a pouco os serviços se multiplicaram visando agilizar e simplificar as nossas tarefas! Qualquer coisa que faço tem a ver com o Google...

- Meu E-mail principal... Gmail;

- Minha Homepage... Page Creator, Googlepages;

- As estatísticas dos meus sites.... Analytics;

- Documentações de projetos do Curso Técnico... Docs;

- Otimizar o meu site para buscas... Ferramentas para Webmasters;

- Anotações que preciso acessar em casa e no colégio.... Notas;

- Postagens particulares ou públicas... Blogspot;

- Rede social on-line mais completa... Orkut;

- Vídeos para o seus amigos verem... YouTube;

- Fotos da festinha que rolou... Picasa;

- Uma área de trabalho com suas ferramentas fundamentais (por meio dos RSS)... iGoogle;

- Procurar programas nas mais diversas linguagens... CodeSearch;

- Procurar sobre Linux (que estou precisando estudar muito)... Google Linux;

- E muitos outros que não tive a oportunidade de testar.

Listei esses serviços para o pessoal poder utilizá-los e/ou para saber que ao menos eles existem. Em breve tudo estará disponível nos meus Favoritos para quem quiser.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Viva!

Caramba! Não acredito que cheguei ao ponto de criar este Blogger!

Antes eu pensava assim:

- Eu detestava a idéia de "bloggar", expor suas particularidades, contar o que ocorre com você dia-a-dia e tudo mais a respeito do assunto...

- "É uma perda de tempo!" Quem ficaria lendo as postagens de um blog?

- Eu achava não haver retorno algum!

- E o mais importante de todos os fatores: eu pensava que eu não iria gostar de ter um blog.

Enquanto eu atualizava as novidades do meu Googlepages, senti vontade de criar um Blogger aproveitando os serviços do Google. Foi o que fiz, criei um e é este aqui que vocês estão lendo no momento.

Agora é o seguinte:

- É interessante anotar as coisas que acontecem com você - não necessariamente publicar;

- Muita gente acaba lendo suas postagens! Para essa gente não é uma perda de tempo, mas sim uma coleta de informação acerca de uma pessoa!

- O retorno é ter reconhecimento pelas coisas que acontecem na sua vida. Para que ficar contando sobre as suas novidades? Apenas diga: "Dá uma passadinha no meu Blog!? Aproveita e comenta!"

- Você poderá no futuro, se ainda estiver vivo - é claru! -, rever tudo que aconteceu no seu passado, rever alguns trechos da sua vida ou como você chegou até onde está. Você poderá comparar ou colocar na balança sua vida a fim de avaliá-la.

Primeira Post...

Segundo semestre do ano letivo do curso técnico, em informática. Foram 2 anos (2006 e 2007) bem interessantes para mim, aprofundei bastante meus conhecimentos específicos; preparei também uma base para muitas linguagens que virei a aprender; cultivei um grande interesse pela internet e a competência de saber onde encontrar o que quero; meus conhecimentos sobre atualidades se empobreceram, devido ter me desligado quase que completamente da mídia - devido a aversão total a violência e a coisas fúteis que imperam -, exceto quando se trata de tecnologias e computadores; e, tratando-se de conhecimentos gerais ocorreu a mesma coisa, mas por outro motivo: ficar afastado da utilização dos conhecimentos de matérias, como Biologia, Física, Geografia, História, Literatura, Matemática, Português e Química.

Minha habilidade na utilização da Língua Portuguesa piorou bastante, pois há anos me afastei das poesias e dissertações que habituais. Minha leitura permanece a mesma, continuei sempre lendo revistas sobre informática e livros que variavam das obras do J.R.R. Tolkien e J.K. Rowling a conhecedores da Informática.

Colocando tudo na balança sinceramente não sei se houve lucro ou prejuízo, mas sei que não me arrependo do ponto em cheguei. Foram experiências interessantes que valeram a pena.