sexta-feira, 18 de abril de 2008

Thank You for Smoking....

Desde de ontem estou de ótimo humor e, por coincidência, desde ontem estou louco para falar sobre fumar! Para início de conversa, odeio qualquer coisa que tenha haver com fumar, sou totalmente contra isso, mas não obrigatoriamente contra o fumante. Infelizmente tenho diversos amigos e conhecidos que fumam, verdadeiras "chaminézinhas"... alguma palavra para definir o que sinto é "FODA"...

Por exemplo aqui no escritório, uma funcionária grávida fica fumando e diz que está sob estresse, como se isso fosse desculpa para fumar toda hora e prejudicar o filho que mal chegou ao mundo. Ignorância e falta de reflexão, é uma questão de pensar na saúde. E já que ela não se incomoda com a fumaça liberada pelo cigarro, outros funcionários acabam se dando ao privilégio de fumar no mesmo recinto que ela.

Sou chato, muito chato, quanto a determinadas coisas. Não existem argumentos fortes o suficiente para proteger o vício... Pense em algum... Não há! Se você que está lendo é fumante, boa sorte, você vai precisar! Se você que está lendo este texto e está grávida, além disso fuma, imagine seu filho ou filha dizendo: "Obrigado(a), mamãe por ter fumado! Pois por sua causa hoje tenho problemas respiratórios! Você merece um abraço! Com isso aprendi a lição que não devo fumar e assim não prejudicarei a saúde dos meus filhos!".

Você, caro leitor fumante, é responsável por cerca de 3.000 casos de câncer de pulmão, esses casos correspondem as pessoas que convivem com você - elas são mais conhecidas como fumantes passivos, você já deve ter ouvido essa expressão antes.

O quê!? Você não fuma cigarros nem charutos!? Está aliviado não é mesmo, mas ainda tem um item muito importante: Arguile ou Narguilé... Cada um de vocês meninas e meninos, levados pela modinha, usam cordas de forca como se fossem gravatas de bichinho... HaHaHa... Não existe essa de fumaça boa e ruim, pois toda e qualquer fumaça danifica as gengivas, os dentes, a garganta, as cordas vocais e mais alguns brindes!

Meus argumentos não irão fazer com que você pare de fumar! HeHe! Pois nas caixinhas de cigarro existem bons argumentos, alguns a altura dos meus e outros melhores! KaKaKa.

Algo que não devo esquecer é de comentar o fato dos fumantes jogarem os filtros no chão das ruas. Sinto raiva, evito deixar cair um simples pedaço de papel no chão e eles jogam os cigarros por aí... Sugestão: que tal levar consigo uma caixinha ou algo para guardar as "bitucas"!?

Saindo da parte chata, que é criticar, preciso explicar o título desta postagem. "Thank You For Smoking" ou "Obrigado por Fumar", 2006, um filme bem interessante que mostra como é a vida do principal porta-voz das empresas de fumo. O papel dele é proteger os direitos dos fumantes e manipular as informações a cerca dos cigarros. Esse filme capta de forma perfeita o quão ridícula é a posição das pessoas a respeito dos Cigarros, chegando ao ponto de ser cômico. Assistam, pois vale a pena... segue o esquema do "Senhor das Armas".

Por favor, pare de fumar!