
Por exemplo aqui no escritório, uma funcionária grávida fica fumando e diz que está sob estresse, como se isso fosse desculpa para fumar toda hora e prejudicar o filho que mal chegou ao mundo. Ignorância e falta de reflexão, é uma questão de pensar na saúde. E já que ela não se incomoda com a fumaça liberada pelo cigarro, outros funcionários acabam se dando ao privilégio de fumar no mesmo recinto que ela.
Sou chato, muito chato, quanto a determinadas coisas. Não existem argumentos fortes o suficiente para proteger o vício... Pense em algum... Não há! Se você que está lendo é fumante, boa sorte, você vai precisar! Se você que está lendo este texto e está grávida, além disso fuma, imagine seu filho ou filha dizendo: "Obrigado(a), mamãe por ter fumado! Pois por sua causa hoje tenho problemas respiratórios! Você merece um abraço! Com isso aprendi a lição que não devo fumar e assim não prejudicarei a saúde dos meus filhos!".
Você, caro leitor fumante, é responsável por cerca de 3.000 casos de câncer de pulmão, esses casos correspondem as pessoas que convivem com você - elas são mais conhecidas como fumantes passivos, você já deve ter ouvido essa expressão antes.
O quê!? Você não fuma cigarros nem charutos!? Está aliviado não é mesmo, mas ainda tem um item muito importante: Arguile ou Narguilé... Cada um de vocês meninas e meninos, levados pela modinha, usam cordas de forca como se fossem gravatas de bichinho... HaHaHa... Não existe essa de fumaça boa e ruim, pois toda e qualquer fumaça danifica as gengivas, os dentes, a garganta, as cordas vocais e mais alguns brindes!
Meus argumentos não irão fazer com que você pare de fumar! HeHe! Pois nas caixinhas de cigarro existem bons argumentos, alguns a altura dos meus e outros melhores! KaKaKa.
Algo que não devo esquecer é de comentar o fato dos fumantes jogarem os filtros no chão das ruas. Sinto raiva, evito deixar cair um simples pedaço de papel no chão e eles jogam os cigarros por aí... Sugestão: que tal levar consigo uma caixinha ou algo para guardar as "bitucas"!?
Saindo da parte chata, que é criticar, preciso explicar o título desta postagem. "Thank You For Smoking" ou "Obrigado por Fumar", 2006, um filme bem interessante que mostra como é a vida do principal porta-voz das empresas de fumo. O papel dele é proteger os direitos dos fumantes e manipular as informações a cerca dos cigarros. Esse filme capta de forma perfeita o quão ridícula é a posição das pessoas a respeito dos Cigarros, chegando ao ponto de ser cômico. Assistam, pois vale a pena... segue o esquema do "Senhor das Armas".
Por favor, pare de fumar!