domingo, 31 de maio de 2009

Novo Marcador...

Bem, senhoras e senhores, caros leitores do meu blog, nesta postagem venho inaugurar um novo marcador: Aventuras Gastronômicas. Nele citarei todos os lugares legais que tenho ido e, é claro, que tem a ver com comida. Muitos acham que meu serviço é chato, mas não penso assim, adoro mexer com informática e acabei também encontrando graça ao trabalhar na Área de Automação Comercial, pois posso conhecer diversos restaurantes e padarias legais. Abaixo segue uma lista de lugares legais que freqüento, que já freqüentei e gostei...

La bocca (Restaurante Fran Bento Ltda)
Simplesmente o melhor restaurante por quilo do centro, talvez da cidade. Não só porque passam centenas de pessoas lá, das 12h as 15h, mas também pela qualidade da comida. Muito bom, imperdível - não conheço ninguém que já tenha almoçado lá que o troque por outro restaurante, caso estejam de passagem pela Rua São Bento, visitem o restaurante, que fica no número 21.

Fafe (Fafe Paes E Doces Ltda Epp)
Caso você esteja de bobeira próximo a qualquer metrô, não custa nada descer até a estação Jabaquara para apreciar os maiores pratos à la carte da região, ótima qualidade e ótimo preço. Para os mais fraquinhos, o prato dá para duas pessoas tranqüilamente, sugestão: experimentem Filé à Parmegiana - magnífico! Caso não esteja na hora do almoço peça uma pizza e não vai se arrepender. Endereço: Rua 11 de fevereiro, 23 - ao lado da estação Jabaquara.

Sensação (Panificadora Sensação Ltda Epp)
Excelente padaria na região das Clínicas, ótimos pães e doces, belo de um almoço, de abertura um prato de salada, depois uma bela de uma picanha acompanhada de fritas - afinal quem não gosta de fritas? - Caso esteja lá na Rua Teodoro Sampaio, visite o número 1861 e desfrute do belo ambiente da padaria e deguste um de seus pratos.

Bella Paulista (Bella Paulista Pães e Doces e Conveniência Ltda)
Uma das melhores padarias de São Paulo, não a troco por nenhuma Deola (por mais famosa que esta seja). Simplesmente os melhores beirutes que você poderia abocanhar - o paladar é sensacional, muito bom, não tem como não gostar... - O lugar é muito bonito, ótimo bairro, fica na Rua Haddock Lobo, 345. Única coisa que deixa a desejar é o atendimento, enquanto que os produtos são da mais altíssima qualidade e bom custo, cuidado para não ficar mal-acostumado depois de comer nessa padaria tantas vezes.

Estadão (Bar E Lanches Estadao Ltda)
Há pouco mais de 1 ano, eu dizia: caramba o Rocca Bar (Mercado Municipal) faz o melhor lanche de pernil que já comi. Desde que comecei a ir ao Estadão, passei a pensar: qual será o melhor lanche de pernil!? Deixo para vocês freqüentarem estes dois lugares e provarem qual é o melhor, digo que o Estadão tem bastante variedade de lanches, infelizmente deixa a desejar na variedade de bebidas, mas bomba 24 horas todos os dias da semana! A lanchonete fica no Viaduto Nove de Julho, 193 - próximo a Praça da República.