terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Que Lixo, ein...

Um detentor de direitos autorais reivindicou que possui parte ou todo o conteúdo de áudio do seu vídeo Abertura do Projeto de CG. O conteúdo de áudio identificado em seu vídeo é Medication de Queens Of The Stone Age. Infelizmente a reprodução de seu vídeo foi bloqueada devido a problemas com os direitos das músicas.

Opções dadas pelo Youtube a mim:

Substituir áudio: Utilize o AudioSwap para substituir o áudio de seu vídeo por qualquer faixa da nossa crescente biblioteca de músicas autorizadas. O YouTube publicará novamente o seu vídeo com a nova faixa de áudio.

Desativar áudio: Você pode desativar o áudio desse vídeo. O YouTube publicará novamente seu vídeo com o áudio permanentemente desativado.

Disputa de reivindicação: Se você acha que essa reivindicação foi feita por engano, ou que está autorizado a utilizar o conteúdo em questão, você pode disputar essa reivindicação com o suposto detentor dos direitos autorais. Você será orientado por um formulário da web e sua contestação será encaminhada para ser analisada por ele(s). Se você contestar a reivindicação do seu vídeo, nós o disponibilizaremos para análise pelo suposto detentor dos direitos autorais. Isso é necessário para que ele analise a disputa e acontecerá independentemente das configurações de privacidade de seu vídeo. Se seu vídeo for privado e você não quiser que ele seja visto, infelizmente não poderemos aceitar sua disputa. Contudo, se o vídeo for privado, isso será claramente informado ao suposto detentor dos direitos no momento da exibição e a privacidade e confidencialidade do seu vídeo serão respeitadas. Além disso, se o suposto detentor dos direitos autorais responder à disputa declarando que é o proprietário, seu vídeo será removido permanentemente do YouTube. Para obter mais informações sobre este processo, consulte a seção Disputas de ID de vídeo na Central de Ajuda.

Remover vídeo: Você pode excluir este vídeo do YouTube.


Minha conclusão: nem é necessário dizer que vou optar por remover o vídeo do meu Projeto de Computação Gráfica, lembrando que este vídeo tem uma duração de apenas 48 segundos! Meu Deus! Onde vamos parar com essa história de direitos autorais!? Não vejo problema algum na utilização da música nesse vídeo nem em outros casos... Bem, sem comentários... Vou embora... Excluir o vídeo...