segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sobre as coisas...

Olá, mais uma vez estamos aqui reunidos a espera de um belo desfecho para uma sucessão de fatos que convergem para um determinado fim, porém o fim não está próximo. Todos continuamos a Viver buscando cada um sua própria Suavidade. Não sei se em algum momento já expliquei a você, caro leitor, o que é a tal Suavidade. Como definição - temos alguns exemplos que utilizo para o contexto da frase tema do blog - qualidade, leveza e gentileza. Mesmo assim, deve ser difícil entender de forma completa a idéia, ainda mais por ser algo subjetivo. Mas aí vai: devemos viver procurando fazer tudo que se encaixe com nossos ideais abusando da liberdade, aos poucos as atividades e conquistas lhe completam, conferindo ao seu ser leveza, sendo assim uma vida sem mágoas, repleta de qualidade. Permitindo que a pessoa seja cada vez mais gentil, perceptiva e atenciosa.

Mantendo o foco no blog, mas agora referente ao layout, grandes mudanças, não!? Bem, ele ficou pobre em cores, dando uma impressão de deserto dos sentimentos. É interessante como o ser humano demonstra certo fascínio quando se trata da ausência de cores, isso é, variações do branco para o preto, inclusive tal fascínio é altamente relevante para mim. "O mundo em preto-e-branco conceitual e real. Conciso, sintético, belo, despojado, intenso e... quem sabe, mais fácil de ser decodificada." (conforme interessantíssimo artigo de Stefania Bril, sobre fotografia). Bem, esta foi uma das razões desta mudança. Além de que, como já citei anteriormente, minha vida parece um filme em preto-e-branco da qual não sinto tanta emoção e que talvez nem pareça que estou participando dele, estou a frente de uma tela apenas como telespectador...

Sobre o Amor, ele está aí fora em algum lugar, bem escondido com medo dos seres humanos que cometem loucuras totalmente insanas, achando que é amor. Por amor dizem, torturam, atormentam, outros atém ferem, matam, cometem genocídio, estrupro... Tudo fruto de uma mente por muito tempo perturbada e enfim deformada, sem caminho de volta.

Sobre a Liberdade, indispensável, vital e muito bom, desde que não ferre com a vida de ninguém.

Sobre a semana passada, passei mal "pakas" por causa da gripe. Sexta-feira, nem consegui ir trabalhar. Para o sábado, melhorei. Tão boa foi melhora, que domingo a noite rolou Gambiarra no Pacha, não foi uma noite produtiva, mas foi interessante, valeu a pena. O pessoal dança muito, porém já não tenho mais a mesma enegia de antes, fiquei apenas a observar, a beleza em cada passo e a sensualidade expressa em cada movimento.

Sobre o cansaço, nada como se sentir acabado para deitar, descansar e poder levantar novamente e se sentir totalmente revitalizado, sentir prazer por simplismente poder se erquer e se mover com conforto.

Sobre uma noite, uma noite de conversa com velhos amigos, que pelos velhos tempos, voltam a trocar idéia e que acabam marcando de sair um dia qualquer para ver no que vai dar.

Sobre um fim, dentre tantos outros fins, este é o fim desta postagem, boa noite a todos.