sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

11ª Edição da Campus Party - Parte II

Parece que as coisas não saíram exatamente como planejadas, mas foi um dia muito divertido e cheio de fotos! Esta postagem já pode conter algumas fotos do evento (parte II, fotos que tirei com a minha câmera), já que a Tauana está enrolando com as fotos do primeiro dia (no caso parte I) - só Deus sabe quando ela passará as fotos, acho que preciso ir na casa dela sábado para consegui-las! HeHe.

Deveríamos ter nos encontrado no último ponto da Av. Tiradentes para pegar o ônibus - eu, Tauana e o Thiago -, no fim, fui de carro com meus pais (o maior sacrifício para fazer eles saírem de casa para a Tau não aceitar a carona - preferiu ir de "busão", conclusão chegou atrasada! HeHe). O Leandro, a Tamires, o Fábio e o Fernando foram de carro; chegaram primeiro que eu e a Tau! Já que meus pais sempre se atrasam, essa é a Lei da Natureza deles! - coisa que odeio!

Nós fomos no jogo da Caixa e ganhamos alguns brindes "fofinhos" pelos quais minha priminha se apaixonou e ficou brincando por horas agora a noite - por enquanto tenho 7 dos "poupançudos", quero ver de trocar um repetido pelo último que falta e assim completar a coleção -, logo em seguida a Tau e o Thi chegaram!

Os grupos se separaram, hora estava com a Tau e o Thi, hora com a galera do Leandro, hora com meus pais e minha priminha! "Altos desencontros!" Eu revezava e tirava fotos, sempre me divertindo. Passamos pela Microsoft - esqueci de pegar algumas balas deles! droga! -, passei pela Intel e ganhei um "joguinho" de chaves, depois peguei diversos folhetos em diversos lugares, acompanhei o pessoal nas filas dos "stands" e fui tirando fotos deles conforme pediam, até mesmo quando não pediam - as melhores fotos são as naturais, quando menos esperam o flash! HeHe.


Minha priminha vai aparecer na televisão, nos canais da Cultura (não sei em qual programa e nem quando) e da Globo (Esporte Espetacular desse domingo) - ela vai fazer sucesso! Toda doce e gatinha, dançando e brincando com os robôs!



Na fila para jogar um "game" de tênis no Wii (para quem não conhece: é o mais novo console da Nintendo, que no comercial aparecia dois orientais com o "vídeo game" perguntando "Do You Like To Play" de casa em casa e assim acabando com o cotidiano das famílias - quem quiser conferir clique aqui), rolou barraco pra cima do Leandro... Mas nada sério, mas acabou com o humor da criança! Tiramos muitas fotos! Ah, também encontramos novamente o amigo da mãe da Tauana, que trabalha nas Forças Aéreas - gente fina e prestativo!

A galera brincou no simulador de Helicóptero (Flight Simulator), em geral, o trajeto do Campo de Marte até o Parque do Ibirapuera! Na minha opinião: não devem se aproximar de um Helicóptero de verdade! Muito menos de um Boing e caças, na minha opinião é mais divertido pilotar caças - meu sonho! mas por causa da minha visão defeituosa devo esquecer!

Quando íamos embora, acabei descobrindo que meus pais ainda estavam na feira! E resolvi não ir embora de "busão" com a galera! - desculpa aí, galera! - E aí eles se foram para o ponto de ônibus, enquanto que eu voltei para a feira e fiquei lá mais um pouquinho!



Parece ter sido um passeio bem simples e comum, mas não foi não! Foi muito legal e divertido, relaxamos bastante... só quem estava presente para poder dizer que valeu a pena! Quem sabe passeios do tipo se repitam só que com todo o pessoal presente!? Amizade, amizades....

P.S.: Mais fotos no meu Picasa!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

11ª Edição da Campus Party - Parte I

Campus Party é considerado o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores procedentes de toda a Espanha e de outras nações, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.

Em 2008, no Brasil, a abertura que começou com o Hino Nacional tocado em diversos ritmos brasileiros, passou pela demonstração da Reac Table e terminou com a galera sambando com a bateria da Nenê.

Quanto ao público, uma grande massa sem um perfil definido... muitos amantes da Tecnologia e leigos no assunto com direito a diversas culturas e nacionalidades, um vasto cardápio!

Algumas das atrações são: o robô Quasi, serviços Live da Microsoft, simulação de treinamentos da Aviação do Exército, Radar SABER M60, projetos do governo, diversos jogos para os gamemaníacos (desde os games que podemos jogar em casa - caso tenhamos excelentes PCs -, mesas sensíveis ao toque ou mesmo com receptores de movimento, de tudo um pouco), planetário, internet de banda ultra-larga (novidade que estreou nas palestras latinas, alcançam até 5,5gb!!!) e muito mais... Disponível ao público na Bienal do Parque Ibirapuera do dia 11 (segunda-feira) ao 17 (domingo). Vale a pena conferir!


Bem, saindo da sinopse ou introdução... eu fui lá com a Tauana, muito divertido, interessante e engraçado o dia. Passeamos de ônibus, caminhamos muito, lanchamos, brincamos na feira de tecnologia, conversamos muito (colocamos todos os assuntos em dia! Incrível não!?), ganhamos alguns brindes... e fizemos muitas outras coisa legais...

Depois de sair de lá, fomos para a Estação da Luz - nossa! um inferno na terra! um formigueiro só! - e fomos até a Parada Inglesa, ver o Leandro! Mas ele não queria nos ver - HeHe, brincadeira! - ele estava na casa da Tamires e o Alexandre ligou para ele para poder avisar que eu e a Tau estávamos o esperando.

Arredondando, uma hora depois, ele chegou! - HeHe - e conversamos um tempo, colocamos o assunto em dia, narramos as aventuras do dia e iniciamos as combinações para o Campus Party de quinta-feira... quanto a esse dia, não sei nada a respeito! Pois não chegou ainda, no fim do dia eu relato o resto!