sábado, 26 de julho de 2008

Closer - Perto Demais

Sinopse:

Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.


Comentários:

É um filme bem interessante e que aproveita rotineiros acontecimentos da vida, abstraindo o máximo de singularidade variando entre beleza e tristeza. Contém diálogos fortes e temperados alternando entre seriedade e humor, insinuando sempre algo a mais. Traz em sua essência o sabor da nossa vida intensificado, afogando-nos em uma ânsia por vivenciar o filme e tentar fazer melhor que os próprios atores. Tantos os prazeres mostrados, tantos são os pecados.

Sempre que passa esse filme acabo por assistindo, as conversas provocantes que contêm, é como se adicionasse algo a minha vida, diálogos complexos e bem elaborados que com raras pessoas se pode ter, há muito tempo não tenho conversas difíceis. E com isso sinto como se minha mente atrofiasse, não sou mais como antes - eu sei, você que lê logo de cara pensou: todos mudam e estão em constante mudança...

Não me prenderei ao assunto inicial desta postagem, mas digo: assistam esse filme, realmente vale a pena, é excelente e excepcional.


Saindo do assunto...

Bem... desde domingo passado algo estranho há dentro de mim, não sei o porquê e nem mesmo o quê. Estou naquela de descobrir o que quero para mim e o que não, pelo menos até agora eu sei o que não quero. Mas preciso saber o que quero, mas como descobrir?

Enquanto não descubro os segredos da minha vida, sigo em frente com meu serviço, meus amigos e meus sites, e quem sabe em dos rolês algo diferente ocorra e mude a minha vida novamente, assim fazendo com que eu veja quão perfeita minha vida é e quão satisfeito estou, pelo menos temporariamente - é um problema, essa é a maior falha do ser humano, o contentamento é temporário............

terça-feira, 22 de julho de 2008

Remédio para cabeça cheia...

Música: Sol e Chuva
Autor: Forfun

Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva
Um lindo dia vai nascer
No céu em degradê

Meus olhos imóveis fitam o mar
Vim pedir a força
E as bençãos de Iemanjá
Amor pra me guiar

E meus olhos refletidos pelos seus
E às imagens de um futuro que já aconteceu
Qualquer canto pode ser a nossa casa
O nada, o tudo, o todo, o tudo e o nada

Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva
Um lindo dia vai nascer
No céu em degradê

Flores nascerão nesse jardim
Nuvens do horizonte dessa imensidão sem fim
O que trarão a mim
A sombra da amendoeira me abriguei

Deitei nos braços de Morpheu
E quando eu acordei
Vagalumes visitavam a nossa casa
O nada, o tudo, o todo, o tudo e o nada

Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva
Um lindo dia vai nascer
No céu em degradê