sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Parabéns, São Paulo! 454 Anos!

Bela cidade, a qual gosto muito, cidade dos contrastes - diga-se de passagem. Não só pela belas diferenças, mas também por causa de extremos indevidos, pobreza e riqueza, direitos e discriminação, deveres e corrupção... Logo esta data especial não deve ser lembrada apenas por coisas boas, mas também por coisas ruins, lembrar que ainda há bastante coisa a se melhorar e criar, torná-la a melhor cidade do planeta, torná-la um centro de revitalização da sociedade mundial, um bom exemplo para todos a nosso redor. Parece sonho, não? Embora quando muitos corações desejam algo juntos, tudo é possível.

Dizem que São Paulo já é uma senhora cidade, embora eu discorde disso totalmente, afinal ela ainda é apenas uma criança, que precisa aprender a lidar com todas as coisas boas e ruins que tem, descobrir todo o seu poder e se conhecer melhor... Quem sabe um grande futuro verde, amarelo e branco a espera... esse é meu desejo e de tantos outros paulistanos.

Não tenho tantas belas palavras como poetas, escritores e jornalistas. Mas isso não quer dizer que minha apreciação por São Paulo seja menor do que a deles e do resto da população, nem maior. Gosto da Cidade. Bem, um excelente dia para todos!


Banda: 365
Música: São Paulo
Composição: Ari Baltazar

Tem dias que eu digo "não"
Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo
O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...

Tem dias que eu digo "não"
Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo
Oh! Oh! Oh!
O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...

Quem é seu dono?
Ninguém, São Paulo
Quem é seu dono?
Ninguém, São Paulo...

Tem dias que eu digo "não"
Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo
O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...

Desperta São Paulo!




Banda:
Premeditando o Breque
Música:
São Paulo, São Paulo
Composição: Oswaldo, Biafra, Claus, Marcelo e Wandy

É sempre lindo andar na cidade de São Paulo
O clima engana, a vida é grana em São Paulo
A japonesa loura, a nordestina moura de São Paulo
Gatinhas punks, um jeito yankee de São Paulo

Na grande cidade me realizar
Morando num BNH.
Na periferia a fábrica escurece o dia.

Não vá se incomodar com a fauna urbana de São Paulo
Pardais, baratas, ratos na Rota de São Paulo
E pra você criança muita diversão e poluição
Tomar um banho no Tietê ou ver TV.

Na grande cidade me realizar
Morando num BNH
Na periferia a fábrica escurece o dia.

Chora Menino, Freguesia do Ó, Carandiru, Mandaqui, ali
Vila Sônia, Vila Ema, Vila Alpina, Vila Carrão, Morumbi
Pari, Butantã, Utinga, Embu e Imirim, Brás, Brás, Belém
Bom Retiro, Barra Funda, Ermelino Matarazzo
Mooca, Penha, Lapa, Sé, Jabaquara, Pirituba, Tucuruvi, Tatuapé

Pra quebrar a rotina num fim de semana em São Paulo
Lavar um carro comendo um churro é bom pra burro
Um ponto de partida pra subir na vida em São Paulo
Terraço Itália, Jaraguá, Viaduto do Chá.

Na grande cidade me realizar morando num BNH
Na periferia a fábrica escurece o dia

Bem, essas duas músicas foram umas das que mais ouvi ano passado, são legais, divertidas e mostram a real identidade da Cidade mais bela do mundo. Existem outras legais que todos devem conferir, como: Caetano Veloso, Ronda, Adoniran Barbosa, Demônios da Garoa, Tom Zé, Antonio Carlos Jobim, Elis Regina... esses são alguns - inclusive os que meu amigo Luis Octavio... Abraço a todos e obrigado, Luis.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Conversa com meu interior...

Filme: Poder Além da VidaNão estou aqui para dissertar sobre as questões da humanidade, não estou aqui para julgar os atos dos homens nem para dizer o que é certo ou errado, mas sim tentar esvaziar os meus pensamentos ordenados desta madrugada (logo depois de assistir o filme: "Poder Além da Vida").

É inegável o fato de que os fragmentos inerentes que compõem a existência humana são: erro, conhecimento, sabedoria, sentimento e vazio.

Durante sua vida, ele adquiri grande quantidade de conhecimento em diferentes graus de qualidade. Por meio dos atos pode ou não alcançar objetivos; assim utiliza sabedoria já adquirida ou a consegue ainda mais, comete erros e ganha sabedoria, experimenta novos sentimentos e os anexa em sua biblioteca mental.

Conforme os dias passam, tende a comparar suas atuais condições com sua carga armazenada de experiências do passado, a fim de preencher o vazio existente em si, deixando de lado a possibilidade de viver o agora, logo perde a perspectiva real de Viver a Vida intensamente (Carpe diem), dá-se ao luxo de pensar no que pode ocorrer em seu futuro. Também, é interessante o fato de querer repassar tudo, analisar todo e qualquer fato ou situação, em busca de entendimento e explicação.

Com isso fica cego, centrado em si mesmo, mantém seu conhecimento, perde sabedoria, aumenta seu vazio, vive de sentimentos que não existem mais - lembremos que estes se tornam veneno - e acaba vivendo erros e vacilante.

Desperdiçou sua vida, privou-se dela, perdeu o rumo... Vivi isso e talvez todos façam isso de vez em quando, posso não ter me libertado por completo, mas agora consigo evitar tal condição freqüentemente...

Até ontem me lamentava por não ser um gênio da informática, posso saber umas coisinhas mas bem que gostaria de ser o melhor - infelizmente sempre fui assim, buscando ser o melhor em tudo aquilo que faço, apesar de nunca ser fácil isso. Espero que isso chegue ao fim, não só em minha mente, em meu consciente, mas também em minha Natureza, afinal não quero que seja apenas uma máscara ou um recurso em minha vida. Eu entendi que o que importa não é o objetivo, mas a caminhada. Pode ser que alguns dos leitores não consigam entender isso, pelo menos não agora, espero que um dia entendam, uma dica é assistir o filme "Poder Além da Vida".

Bem, não importa mais se serei uma peça importante na sociedade, se farei algo de importante na área de TI, nem se serei o melhor nisso. O importante mesmo é que estou fazendo o que gosto, o que amo, mexo com computadores, logo estou fazendo o que amo, isso é o que importa.

Outra coisa que amo, é estar com a minha família e com meus amigos, meu objetivo é manter e fortalecer a relação existente entre nós. Se vou conseguir isso eu não sei, mas cada momento tentando tornar isso realidade valeu a pena, cada minuto e cada segundo.

O legal é que mesmo que as coisas que amo e eu morramos, ainda haverá muitas coisas acontecendo ao redor do lugar onde deveríamos ou poderíamos ainda existir e assim a Magia não se perde.

Sinto-me muito bem ao escrever e descrever esses pensamentos, pois é reviver um momento de descoberta, talvez não só reviver mas renová-lo e ter a oportunidade de descobrir algo mais e quem sabe um dia me desapegar das coisas mundanas. Deus sabe o quanto sou apegado as coisas deste mundo! Só Deus me conhece de verdade! Todos meus pecados, tudo que há de bom em mim, tudo que há de mal...

Retrato da cidade de São Paulo aos 454 anosSó para lembrar, dia 25 de janeiro é o aniversário da nossa querida São Paulo! Pretendo fazer algum texto interessante ou uma seleção de algo que rememore a cidade! Ah, Exposição dos 454 Anos da Cidade.

Retrato do MASP, 454 anos de São Paulo