domingo, 12 de outubro de 2008

Um pouco sobre minha vida...

Há muito que não comento sobre minha vida, mas permanece se resumindo a serviço. Nada contra o pessoal com quem me relaciono fora do serviço, mas é que ele toma quase todo meu tempo. Estou devendo rolé para 1, 2, 3 ... 7 ou 8 pessoas... tenham paciência, por favor. No fim de semana, prefiro ficar em casa para descansar, por isso acabo nem saindo...


Saindo desse assunto...
-----------------------

Outro dia conversei com um conhecido, estávamos trocando idéia, pela primeira vez não era sobre serviço. Ele veio com um papo sobre um livro que ele leu, o assunto sobre o qual este falava era dinheiro e sua existência abstrata - afinal de um dia para o outro passou a existir dinheiro, tornando-se um dia indispensável a todos. Pulando a enrolação e indo direto ao ponto que achei mais interessante, ele disse o seguinte: pessoas como eu não precisam trabalhar, nós não trabalhamos, mas sim, colocamos o nosso dinheiro para trabalhar enquanto que do outro lado temos pessoas que trabalham e trabalham para tentar ganhar o pão de cada dia.

Apesar de tudo isso o importante é que eu não preciso me preocupar com muita coisa, pois na minha padaria tudo consegue funcionar sem mim e de um jeito ou de outro ganho dinheiro. Para o outro tipo de pessoa, ela sempre precisa trabalhar para ganhar dinheiro e, além disso, precisa saber como gastar pois dependendo da forma que ela o faz, pode-se definir se ela é uma pessoa rica ou pobre - "tipo" assim: de você ganha 2.000 por semana e gasta 2.200, no mesmo período, logo você será uma pessoa pobre; ou então, se você ganha 800 e gasta 500, você será uma pessoa rica.

Bom, tudo isso é verdade. Ele acrescentou que as pessoas deveriam trabalhar de graça, pelo prazer e pela possibilidade do aprendizado, algo muito importante. Não vou na onda deste pensamento, mas proponho um melhor: dedicar-se ao trabalho, ser o melhor no que se faz, independente da atividade realizada e do retorno que ela lhe traz, quem dera todos o fizessem. Essa atitude faz tudo girar da melhor forma possível, mas é claro - recordando das aulas de Administração Científica - sempre haverá o funcionário ideal para função certa dentro da empresa, que garante eficácia na realização das atividades.


Outro assunto...
----------------

Meu estágio está quase acabando, restam 2 relatórios - um do mês 09 e outro do mês 10, além da pasta preta de conclusão de estágio, já já precisarei correr atrás desses baratos. Ganharei meu diploma de Técnico de Informática, nada como investir em algo que se acredita e obter um retorno, e olha que não foi nada fácil.


Mudando de assunto novamente...
----------------------------------

Conheci uma pessoa muito especial, com quem tenho conversado bastante, inclusive temos saído. Ela me faz rir, nos provocamos, as vezes ficamos com receio de um magoar o outro. Gosto muito de você, mas nossa relação permanece apenas na amizade... Você é muito especial e merece alguém igualmente especial. Nos encontramos por aí qualquer dia desses. Beijo.


Infelizmente...
---------------

Tenho estado bastante estressado, o serviço está afetando imensamente minha vida pessoal, quase não tenho espaço para a minha vida pessoal, são raras as brechas. Preciso mudar isso urgente! Se não funcionar, terei de tomar atitudes enérgicas... Quero ficar de boa como há muito fui... o que sempre foi bom... Preciso de um pouco de tempo só meu, que é essencial para o meu equilíbrio,na verdade, preciso de bastante tempo, hehe...


Quem dera...
-------------

Aparecer alguém que me colocasse na linha, mudasse minha vida de uma vez, desestruturasse tudo com que estou acostumado, mas para o bem é claro! Acabar com a mesmice de meus dias! Rezo a cada dia para que isso ocorra!


Quanto a religião...
-------------------

Escutei uma idéia muito interessante passada pelo ator Morgan Freeman, no filme Todo Poderoso 2. Quando pedimos algo a Deus, ele não nos dará de mão beijada, ele dará uma oportunidade de conquistá-la. Pergunto-me agora se eu soube aproveitar todas essas oportunidades que Ele me deu!?