sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Fechamento...

No Curso de PDS, CEFET-SP

Nossa! Dois anos bem interessantes, reveladores, entristecedores, animadores, resumindo repletos de altos e baixos! Eu sei que no geral obtive grande rendimento intelectual e de emoções. Como aprendi coisas, descobri que realmente gosto de computadores - que novidade não!? - e que tenho bastante capacidade de coordenar um grupo, de cobrir falhas e me responsabilizar por tudo que fizerem - isso tudo não é fácil, afinal sempre há elementos que cooperam e outros que não.

Acabei de receber a correção do Projeto de IOP, que deu um pouco de trabalho - afinal o André e eu o deixamos para fazer de última hora - faltou bastante integração da nossa parte, pois não pudemos ler o que o outro escreveu e moldar, deixando o projeto uniforme. Muitos erros da minha parte principalmente - terrível, não acredito! Tenhu que revisar tudo e deixar disponível on-line! Odeio imperfeições no que faço!

Outro projeto que na minha opinião ficou legal foi o de PRR, infelizmente fiz individualmente mas deixei dois tópicos em aberto para alguém do meu grupo ter o privilégio de elaborá-los. Fiz bastantes diagramas, pesquisas de Hardware, montagem de rede, etc.

Nossa lembrei de umas gafes minhas nesses projetos! Nem acreditei que fiz isso... ou então que não fiz: não pensei no esquema de segurança de backups e montei configurações de servidor, onde a placa-mãe não tinha suporte para um Drive SCSI, que propositalmente listei nas configurações. Muito engraçado! Infelizes detalhes!

Desejo a todos os colegas do curso: prosperidade, suavidade, alegrias e tudo de bom! Foi divertido e interessante passar esses 4 semestres com vocês! Inclusive com os professores!


Meu Blogger

Devo agradecer aos fiéis leitores do meu Blog, no caso apenas a Camila, que constantemente posta aqui, pelo que eu saiba é claro. Agradeço a quem me incentivou a ter um Blog, minha consciência. Também, aos meus pais e demais parentes que nunca visitaram este portal, exceto meu irmão que criou um novo Blog, que deverá ter seus picos nas férias. Ah, obrigado mais uma vez Camila, desta vez por elogiar o novo título do meu Blog - nossa como utilizo a palabra Blog! rsrs minha meta é bater os recordes do Guinness - e em breve a história de como surgiu esse Título, há quase 3 anos!


Amizades e Sentimentos

Fiz bastantes amizades, dentro e fora do ColPolMil, dentro e fora da Federal, dentro e fora da internet - eu sei, repetições desnecessárias de palavras - esqueço de velhos amigos que não querem mais saber de conversar comigo - para os que não tem tempo peço desculpas, podem vir falar comigo qualquer dia desses! Pode-se dizer que muitos são passageiros, mas no final restam os poucos e bons.

Posso citar a presença de grandes amigos com quem sempre estou a conversar:

- Tauana: minha conselheira, minha "TchuTchuca", Fiooonaaa, HeHe... Te amooo! Não se esqueça de mim, "nunquinha" ein, pois não me esquecerei de você. Lembre-se que cheguei onde estou por sua causa e graças aquela nossa última conversa no Shopping (dia 29-08), beijão.

- Leandro: meu caro e confidente amigo, companheiro das madrugadas iluminadas pelo monitor, ainda que, às vezes, se ausente por causa do vício. Adoro-te, cara! Damo-nos muito bem, apesar das diferenças somos muito parecidos e por isso que nos damos tão bem! Abraço, cara!

- André: ele é muito firmeza e criativo, me contagiou com suas habilidades artísticas-digitais e com seu senso de humor incrivelmente apurado. Infelizmente, este módulo, nos distanciamos um pouco, mas espero não perder essa amizade! Nós temos ainda um projeto a concretizar!

- Daniel: especial para mim, ajudou-me a abrir os olhos para alguns detalhes que nunca me deixei apreciar, uma pessoa com quem posso compartilhar muitas coisas. Uma amizade que cresceu bem rápido e bem diferente do que o normal.

- Talita: minha nova melhor amiga, reintegrada ao meu circulo de convivência, com quem posso compartilhar praticamente todos os meus segredos, pensamentos, sentimentos e tudo mais. Você é especial para mim! Amo-te como amiga, amo-te como pessoa, amo-te como minha namorada (ainda que sem alianças para selar nosso amor, mas esse sentimento mútuo de amor é o necessário para unir nossos corações!). Amo-te, minha gata loirinha.


Conclusão sobre tudo

Senti-me muito bem este ultimo mês! E ainda me sinto, é claro! Meu coração está bem e quentinho! Não sinto peso nenhum sobre meus ombros - todas minhas pendências foram eliminadas -, estou aqui para viver mais uma vez. Correr pelos diversos relevos que surgem a frente, sinto a brisa fresca como um véu sobre minha face, que escorre pelo meu colarinho e percorre quase todo meu corpo... Belas serão as manhãs de Sol, lindo o horizonte, imensa será a Alegria, tamanha será a Loucura e a Coragem!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

"O Diabo Veste Prada"

Primeiramente, achei muito legal o visual das personagens que desde o início do filme esbanjam sensualidade, estilo e beleza - exceto Andrea, que mais adiante também conquista seu espaço no mundo da moda e se torna a mais linda e sexy! -. Porém não tenho a intenção de fazer observações sobre o mundo da moda, nem ficar falando de mulheres. Meu alvo principal é confronto de vidas totalmente diferentes e opostas: riqueza X pobreza, loucura X sanidade, moda X cafona (brega), vida pessoal X vida profissional, viver X viver plenamente, liberdade X escravidão, etc.

São tantos estímulos transmitidos pelo filme, mas em geral é o seguinte: nos faz sentir muito bem e a vontade com as belezas e o "glamour", totalmente anestesiados pela riqueza, e de repente o seu tapete é puxado levando-o diretamente ao chão, inicialmente se sente pesado e dolorido, mas muda de perspectiva e vê o quão mesquinha era a vida que estava levando, vê que abriu mão de tudo que mais amava para ficar com o que mais abominava.

É incrível a facilidade com que passamos para o lado que menos gostamos, enquanto isso nossos verdadeiros amigos sempre dizendo para tomar cuidado e nós não damos ouvido. Duas pessoas já passaram pela minha vida e me perguntaram: "você prefere ter razão ou ser feliz?". Creio que a resposta seja fácil, o problema é resolver as situações que te envolveram.

Nós temos de prestar atenção nas coisas que fazemos, pois devemos aproveitar nosso tempo da melhor forma possível evitando não se arrepender. Para isso, de vez em sempre podemos parar e pensar sobre o rumo de nossas vidas, repensar nossas atitudes, reconquistar quem perdemos se for necessário. Ninguém é perfeito e todos são cabeças duras, logo erramos muito!

Creio que por hoje seja só, mas quero deixar uma mensagem aos meus verdadeiros amigos: sempre escuto o conselho de vocês, não importa sobre o que seja, às vezes sigo e outras não, por uma questão de ser feliz ou de me arriscar para conseguir uma felicidade que me falta! Não vivo sem correr riscos, é assim que sou, é assim que me sinto vivo e me divirto. Posso contar em no máximo duas mãos os amigos que mais estimo, apesar da distância entre nós, meu coração continua vivendo naquela mesma Amizade e Amor.

Devo dizer que o filme é bem mais complexo que citei, mas os meus comentários a respeito dele se direcionam as situações a cerca da minha vida, portanto quem assistir o filme pode ser que não repare nessas questões e sim em outras. Caro leitor, fique a vontade para demonstrar seu ponto de vista, seja sobre: profissão de sucesso, narcisismo, hedonismo, competição, felicidade, infelicidade, tirania, despotismo, etc.

Ah, demorei mas achei uma frase legal para concluir a postagem, boa noite!

"Sem os males que contrastam os bens, não nos creríamos jamais felizes por maior que fosse nossa felicidade." (Marquês de Maricá)

Eu, um "blogueiro"

Antes de postar com esse título acima, pesquisei no Google para ter certeza se podia mesmo usar essa palavra, e é claro que podia!

Vou interromper os constantes assuntos diversificados que fui postando até o momento a fim de tratar, um pouco, a respeito do meu Blog. Quem o está acompanhando desde o inicio pôde ver que alterei o nome do Blog - do meu nick "|| W i L ² ||" para "Viver é uma constante busca da suavidade", primeiramente, porque é um título menos pessoal, restrito e egocêntrico e, posteriormente, porque o Blog não diz respeito somente as minhas pessoalidades, mas também pode ser de alguma utilidade para qualquer um que venha a ler, além de eu não querer ser tratado como egocêntrico! – inclusive tenho que citar a adição de funcionalidades e praticidades na coluna lateral direita, como: os dez últimos comentários postados.

Algo que tem me incomodado é a ausência de fotos por aqui, portanto esse é um dos pontos que quero visar e corrigir. Não vejo neste portal eletrônico um futuro grandioso, mas no futuro poderei contemplar um passado glorioso, contabilizar as migalhas que me conduziram até determinado ponto.

Bem, então sejam bem-vindos mais uma vez ao meu Blog. Devo dizer que comentários de toda natureza são bem-vindos, desde que dosados com educação e bom-senso.

Obrigado!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Superficialmente sobre a Arte e a Vida...

Hoje consegui finalmente assistir dois filmes interessantes! - aliás, ontem, pois passou da meia-noite - Eles são "Miami Vice" e "O Diabo Veste Prada", o primeiro é legal e diferente de muitos filmes, mas nada de especial, enquanto o segundo é muito interessante! Divertido! Surpreendente e divertido! Eu confesso que não esperava muito do filme.

É interessante realçar que apesar de eu tanto apreciar filmes, é a primeira vez que venho a citar essa categoria de assunto neste blog. Adoro filmes, a qualquer hora, a qualquer momento! A Sétima Arte realmente me fascina!

A Arte imita a Vida e/ou a Vida que imita a Arte. Realmente, concordo com os dois raciocínios. Quem nunca simulou uma situação a fim de conquistar sua amada ou para mudar o posicionamento dos fatos da vida sobre o tabuleiro de xadrez da trama da vida, baseando-se em filmes tentando alcançar um resultado mais próximo possível do que se viu no filme? Ou mesmo, às vezes, a vida se encarrega de formar essas situações por pura coincidência!

Quando digo isso não me refiro apenas aos filmes, expando também às propagandas e desenhos.

A Arte por sua vez tem como principal fonte a Vida ou mesmo os Sonhos. Onde os roteiristas acabam por dizer que tudo que foi visto no filme caso haja semelhanças com a realidade é pura coincidência! O interessante é que nessa imitação se pode aprimorar os personagens, realçar seus sentimentos, defeitos e personalidade, e inclusive alterar o rumo da história.

Na próxima postagem quero comentar sobre o filme "O Diabo Veste Prada"!


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios
Por isso cante, chore, dance e viva intensamente
Antes que a cortina se feche
”.