terça-feira, 20 de novembro de 2007

"O Diabo Veste Prada"

Primeiramente, achei muito legal o visual das personagens que desde o início do filme esbanjam sensualidade, estilo e beleza - exceto Andrea, que mais adiante também conquista seu espaço no mundo da moda e se torna a mais linda e sexy! -. Porém não tenho a intenção de fazer observações sobre o mundo da moda, nem ficar falando de mulheres. Meu alvo principal é confronto de vidas totalmente diferentes e opostas: riqueza X pobreza, loucura X sanidade, moda X cafona (brega), vida pessoal X vida profissional, viver X viver plenamente, liberdade X escravidão, etc.

São tantos estímulos transmitidos pelo filme, mas em geral é o seguinte: nos faz sentir muito bem e a vontade com as belezas e o "glamour", totalmente anestesiados pela riqueza, e de repente o seu tapete é puxado levando-o diretamente ao chão, inicialmente se sente pesado e dolorido, mas muda de perspectiva e vê o quão mesquinha era a vida que estava levando, vê que abriu mão de tudo que mais amava para ficar com o que mais abominava.

É incrível a facilidade com que passamos para o lado que menos gostamos, enquanto isso nossos verdadeiros amigos sempre dizendo para tomar cuidado e nós não damos ouvido. Duas pessoas já passaram pela minha vida e me perguntaram: "você prefere ter razão ou ser feliz?". Creio que a resposta seja fácil, o problema é resolver as situações que te envolveram.

Nós temos de prestar atenção nas coisas que fazemos, pois devemos aproveitar nosso tempo da melhor forma possível evitando não se arrepender. Para isso, de vez em sempre podemos parar e pensar sobre o rumo de nossas vidas, repensar nossas atitudes, reconquistar quem perdemos se for necessário. Ninguém é perfeito e todos são cabeças duras, logo erramos muito!

Creio que por hoje seja só, mas quero deixar uma mensagem aos meus verdadeiros amigos: sempre escuto o conselho de vocês, não importa sobre o que seja, às vezes sigo e outras não, por uma questão de ser feliz ou de me arriscar para conseguir uma felicidade que me falta! Não vivo sem correr riscos, é assim que sou, é assim que me sinto vivo e me divirto. Posso contar em no máximo duas mãos os amigos que mais estimo, apesar da distância entre nós, meu coração continua vivendo naquela mesma Amizade e Amor.

Devo dizer que o filme é bem mais complexo que citei, mas os meus comentários a respeito dele se direcionam as situações a cerca da minha vida, portanto quem assistir o filme pode ser que não repare nessas questões e sim em outras. Caro leitor, fique a vontade para demonstrar seu ponto de vista, seja sobre: profissão de sucesso, narcisismo, hedonismo, competição, felicidade, infelicidade, tirania, despotismo, etc.

Ah, demorei mas achei uma frase legal para concluir a postagem, boa noite!

"Sem os males que contrastam os bens, não nos creríamos jamais felizes por maior que fosse nossa felicidade." (Marquês de Maricá)

2 comentários:

Unknown disse...

eu queria poder dizer que o que importa é ter razão, mas aí como fazer pra ser feliz? eu queria poder dizer que o que importa é ser feliz, mas e aí, como fazer pra saber se não vivemos num mundinho mesquinho de fantasias?

como uma boa bruxa cinza, continuo achando que o que importa é equilibrar: nem sempre temos razão, nem sempre ficamos felizes.

sue disse...

bom, eu não sei o que comentar.
não sou boa crítica para filmes, nem sou boa comentarista.
esse eh um comentário apenas para responder a um que me deixou, no Ladainhas de Menina.
quero agradecer por tentar me entender, agradecer por se dispor a estar do meu lado, agradecer por tomar uma iniciativa perante nosso 'afastamento'. quero agradecer.
só isso. agradecer.
não sei o porque, mas sinto-me grata.

não me lembro bem do seu comentário, não lembro o que voce dizia, mas lembro que ele mexeu comigo, e me fez pensar diferente.
obrigada.

amo voce. :*