sábado, 14 de março de 2009

Foi-se quase 1 ano...

Praticamente faz 1 ano que estou trabalhando na área de Automação Comercial, não era bem a área que eu pretendia estar, embora não a conhecesse quando estava cursando o Tecnólogo de Informática. Mas já que completei aniversário e dediquei tanto tempo a isso, resolvi evoluir dentro da área. Primeiramente não pretendo ser um técnico que fica correndo de cliente em cliente resolvendo problemas, ganhando relativamente pouco para uma função tão cansativa, corrida e braçal. Pretendo treinar alguns técnicos e afiná-los bem o suficiente para que fiquem no meu lugar, para que então eu possa trabalhar apenas como analista de suporte e help desk, além de começar a fazer faculdade. Aprofundar mais meus conhecimentos em sistemas de automação comercial e também em equipamentos utilizados por ela. Posteriormente, ir para o desenvolvimento e ajudar na criação e melhoria de sistemas, mudando as rotinas anteriores completamente, elevando as dificuldades e problemas encontrados, migrando totalmente o serviço de braçal para mental (que atualmente vejo que é o melhor a se alcançar). Bom pelo menos aí está mais uma meta que estou trançando em minha vida, tenho um objetivo, agora basta trilhar o caminho, independente de quanto tempo eu leve para alcançá, mas é claro que tentarei alcançá-lo da forma mais rápida e justa possível.

O céu de Carapicuiba
Faz 34 dias desde que comecei a trabalhar em outra empresa. Muitas coisas têm acontecido, inclusive muitas nem mesmo eu esperava.

Realmente é difícil trabalhar com tamanha responsabilidade, 60 clientes, muitos problemas a resolver, apenas 2 pessoas para me ajudar - apesar de que nenhuma delas pode ser considerada técnico de informática -, responder as expectativas das pessoas ao meu redor, prestar serviço satisfatório aos meu clientes, e outras muitas coisas. Mas o importante não é isso. O importante é que estou tentando lidar com todas essas situações da melhor forma possível. Já me chamaram a atenção por diversas vezes para tomar cuidado com determinadas atitudes que tomei e que posteriormente voltaria a tomar - por falta de experiência e costume acabei passando batido. Por muitas vezes, trato de assuntos com clientes sem malícia alguma por ser bem desligado, mas aos poucos estou melhorando isso.

Sempre sobra serviço de uma semana para outra, sinceramente não estou conseguindo dar conta dos chamados, mas estou conseguindo desenrolar bastantes coisas, mas com certeza é questão de tempo até concluir todas minhas pendência. Tenho aprendido bastantes coisas também, além de perceber coisas que jamais havia parado para pensar. Atualmente não tenho a quem delegar uma tarefa, logo acabo tendo de fazer coisas que jamais fiz, isso acabou me obrigando a fazer coisas que jamais gostara ou fizera enquanto trabalhava na outra empresa - isso é extremamente bom! O que mais gosto é de ter liberdade para programar minha agenda e resolver os problemas dos clientes da forma que achar mais adequado.

O que mata é a necessidade de trabalhar em horários absurdos... Preciso urgentemente cortar isso... Como!? Simples... Elevar o valor do chamado fora do horário comercial (durante a semana) e no fim de semana... Mas antes preciso de ajuda para resolver os problemas de forma mais efetiva. Com isso sobrará mais tempo para minha vida pessoal. Estou com bastante vontade de ler alguma obra da literatura "tolkiana", jogar Resident Evil 5, postar com maior freqüencia no meu blog, quem sabe fazer algumas montagens no Photoshop, elaborar algum site ou mesmo atualizar algum dos que tenho totalmente ociosos, fazer aulas de violão para poder relaxar, começar a ler sobre a história da música (preciso aprender sobre música erudita, a qual tenho ouvido bastante)... Também preciso assistir alguns filmes que saíram e outros que estão por sair no cinema (provenientes de histórias em quadrinhos).

Bem... Sinceramente, ando de bem comigo mesmo, pois estou trabalhando em um lugar onde gosto de trabalhar, sinto que estou precisando de mais tempo só para mim, um tempo para reencontrar "velhos" amigos e também para concluir coisas que deixem em aberto nesses últimos anos...

Agora vou tomar um banho e na seqüência jogar um pouco de X-Box, pois o Resident Evil 5 está muito divertido - fazia muito tempo que eu não jogava com vontade um game, ainda mais em um console, afinal odeio joysticks, mas tá valendo, é diverão garantida! - e olha que esta madrugada tenho de fazer um serviço em cliente via internet, pior que é chato mas não dá trabalho... - tá valendo! Até a próxima postagem...