domingo, 14 de dezembro de 2008

Elephant Gun...

Não vou explicar o sentido desta música a qual vou postar, mas ela trás em sua letra algo que se assemelha ao que está acontecendo em minha vida... Não sei se tenho em minhas mãos essa arma ou se esta se encontra sem munição... Sei apenas que é uma bela música da banda Beirut, que conheci por meio da microssérie "Capitu", foi a música de introdução da série exibida na Globo durante a segunda semana de dezembro de 2008, foi um prazer assistí-la, excelente!

Quanto a banda Beirut, os gêneros que desenvolvem em suas músicas são: Folk (folclórico) e Indie (independente e de grande liberdade temática). Apreciei bastante os álbuns e EPs, para quem se interessar aqui está o link para o MySpace da banda Beirut.

Quanto a microssérie Capitu, excelente, fiel a grande obra de Machado de Assis, apesar de dar ênfase a traição de Capitu. Muito interessante a utilização de imagens que mudam do claro para o escuro, mergulhando o roteiro em mistério, desgraça e tristeza. Em quanto assistia, comecei a me perguntar se Luiz Fernando Carvalho foi inspirado pelas produções de Tim Burton. Algo que me deixou impressionado foi a mistura do cenário carioca atual com o imperial, assim como o cotidiano de antigamente e algumas tecnologias de atualmente. Foi um entretenimento prazeiroso! Meus pêsames quem perdeu esta maravilha para assistir a novela dos mutantes... A estes se deve a baixa audiência da microssérie, apesar de que esta só tem sentido para àqueles que leram o livro.

Sem me esquecer da música de introdução, a letra dela segue abaixo.

Elephant Gun
BEIRUT
If I was young, I'd flee this town
I'd bury my dreams underground
As did I, we drink to die, we drink tonight

Far from home, elephant gun
Let's take them down one by one
We'll lay it down, it's not been found, it's not around

Let the seasons begin - it rolls right on
Let the seasons begin - take the big king down

And it rips through the silence of our camp at night
And it rips through the night

And it rips through the silence of our camp at night
And it rips through the silence, all that is left is all that i hide


Elephant Gun
BEIRUT
Se eu fosse jovem, eu fugiria desta cidade
Enterraria meus sonhos no subsolo
Assim como eu, nós bebemos para morrer, nós bebemos essa noite

Longe de casa, elephant gun*
Vamos derrubá-los um a um
Nós os deitaremos, eles não foram encontrados, eles não estão por aqui

Que comecem as estações - elas rolam como devem
Que comecem as estações - derrube o grande rei

E rasgam o silêncio do nosso acampamento à noite
E rasgam a noite

E rasgam o silêncio do nosso acampamento à noite
E rasgam o silêncio, tudo que é deixado é o que eu escondo


*Elephant gun: arma de grosso calibre. Originalmente feitas para caça de elefantes ou para outros animais perigosos.

Incompetência Generalizada...

Infelizmente, cá venho falar sobre isso e a respeito de mim próprio... triste não é mesmo!? Mas é a realidade. Ultimamente, não posso dizer que sou uma das pessoas mais competentes, mas sim o contrário. Não sou capaz de cuidar da minha vida pessoal nem da profissional. Será uma fase ou será uma sina, de qualquer forma para mim é uma tortura.

Nos últimos dias, consegui deixar três clientes descontentes: La Plaza, St. Etienne Jardins, Manuella. Não tem nem o que eu dizer, confiaram em mim e eu falhei... Deixei um amigo muito especial na mão, falhei com ele também... Perdi minha moral... Estou sem inspiração nenhuma...

Preciso colocar minha vida no eixo novamente, sinto peso no meu coração, sinto peso em minha mente, peso em minhas mãos e em meus pés... Estou precisando de um tempo só meu, somente para mim...

Abaixo seguem algumas fotos que tirei no último mês, para quebrar um pouco da tristeza que toma conta do meu coração e desta postagem.

Parque Ibirapuera - Show das Águas (2008)
Parque Ibirapuera - Show das Águas (2008)

Terminal Princesa Isabel (2008)
Terminal Princesa Isabel (2008)

Voltando de Carapicuiba (2008)
Voltando de Carapicuiba (2008)