quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Situação Atual...

"Muitas dúvidas e possibilidades passam pela minha cabeça, neste momento. Oportunidades sempre surgem, ainda que não sejam novidades. O problema é o alto risco ao tomar determinadas decisões, pelo menos eu me libertaria, me sentiria bem melhor..." - Foi o que eu disse em minha postagem anterior.

E hoje, trago-lhes as boas e novas: pedi demissão! De ontem para hoje, consegui dormir melhor, minha alma está calma, estou de bom humor... Minha decisão foi um risco, mas a empresa em que eu estava não é mais o que era, logo perdeu a graça e estava me fazendo mal. Agora, nessa nova empresa, estarei sobre grande pressão - Estou na roça! -, são 50 clientes (entre padarias e restaurantes) para eu cuidar, eu quero agüentar, eu quero tentar, eu preciso ir até o fim, apesar de todas as adversidades - Sei que não serão poucas! A única coisa que me incomoda é a insegurança.

Maior responsabilidade, sem poder recorrer a outro técnico. O jeito vai ser abusar do suporte de outras empresas, montar um esquema de soluções para os problemas que virão. Treinar os técnicos que estão por vir. Dificuldade crescente, eu acho interessante me colocar a prova, talvez eu esteja preparado - talvez não !? RsRsRs... Tá valendo!

Bem, quanto ao diploma do Tecnólogo de Informática é só esperar até metade de março...

- Ki soninhu... o jeito é concluir a postagem e ir assistir ao epi da semana do desenho Bleach! Beijo para quem merece meu beijo, abraço pra quem o merece e mesmo pro Tchauuu....

domingo, 25 de janeiro de 2009

De passagem...

Olá a todos, quanto tempo! Resolvi dar uma passadinha aqui e falar sobre como as coisas estão rolando. Primeiramente, eu e um amigo rompemos nossa amizade, que foi legal até um determinado ponto, ainda que o fim dela tenha sido bem tranquilo, uma despedida do tipo: "Até mais, rapaz, nos vemos depois!"...

Esta minha semana foi tranqüila, ainda que com alguns momentos bem conturbados no serviço. Pelo menos estou de consciência limpa, ignorei algumas ordens, mas deixei os clientes felizes, isso me basta. Muitas dúvidas e possibilidades passam pela minha cabeça, neste momento. Oportunidades sempre surgem, ainda que não sejam novidades. O problema é o alto risco ao tomar determinadas decisões, pelo menos eu me libertaria, me sentiria bem melhor... Prometi para mim que não deixaria minha vida profissional continuar invadindo minha vida pessoal, pois não vale a pena. Não vale tanto quanto minha saúde, meu tempo e minha liberdade...

Estou vendo que a única forma de eu aprender violão é fazendo aulas mesmo. Pois nas últimas 2 semanas não consegui nem tive coragem de pegar o violão para tentar fazer algo... Eu realmente quero aprender a tocar violão, e ser realmente FODA nisso! Além disso, me deu uma vontade incrível de andar a cavalo... seria extremamente relaxante...

Ontem, sábado, dia 24, nós - eu, a Tau, meu irmão e o Danilo - fomos ao Campus Party 2009, lá no Centro de Exposições Imigrantes. Infelizmente não estava tão interessante quanto ano passado, na qual cheguei a ir 2 dias! O que vi de interessante lá foi:
  • Um robô dinossauro com diversos sensores sob o revestimento, conforme fosse acariciado ia reagindo mexendo o corpo ou mesmo balançando o rabo. Ele até mesmo conseguia morder uma folha quando a colocávamos perto de sua boca. Muito legal.
  • Um robô humanóide em miniatura que dança, caso fosse aceso um laser de seu controle remoto e apontado para o chão, o robô andava até onde o laser estava apontado. Show ein!
  • Interatividade a mil com o videogame Wii, da Nintendo. Todo mundo utilizando esse console para apresentações ou para programas interativos. Nada fora da proposta feita pela Nintendo antes do lançamento do seu console. Pelo menos um expositor de um dos estandes comentou que estão testando um projeto muito interessante: um sensor que se coloca na testa, e por meio desse sensor conforme fixamos o olhar sobre algo em uma tela especial, o sensor interpreta esse ato como um clique... possibilitando por exemplo escrevermos um livro sem mesmo utilizar um teclado real, apenas com um teclado virtual apresentado na tela... a partir dessa possibilidade... muitas coisas passam pela minha cabeça, incríveis funcionalidades e que aumentariam nossa produtividade em frente ao computador!
  • Ah e por último, com um grau de menor importância, no começo da feira participei de uma pesquisa referente a tecnologia, cursos e profissão... espero ganhar algum curso grátis seja no Senac, na Impacta, ou mesmo na FIAP... será!? será!? será!? HeHe
Acho que quanto a feira foi isso aí... Eu esperava mais... Ah, teve também a F-Secure oferecendo partida grátis de Laser Shot! Nossa quanto tempo desde minha última partida! Foi quando ainda eu estava no Ensino Médio... (coitadinha da Tau, nem foi chamada pra ir...).

Nossa... Acho que meu cérebro tá atrofiando, pois quase não tenho usado ele... Não leio livro, não produzo mais nada no PC, nem programo, nem brinco no Photoshop, quase nunca escrevo no blog... Resumindo estou virando um SELVAGEM!

Bem hoje assisti 2 filmes muito interessantes:
  • O Curioso Caso de Benjamin Button: adaptação do romance F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. O filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo. Minha opinião: um filme excelente, emocionante, ele pode ser longo mas ao mesmo tempo é curto de mais para a quantidade de informação que transmite a respeito do protagonista.
  • Sete Vidas: Ben Thomas é um homem que foge de uma culpa do passado salvando vidas de completos desconhecidos. Seus planos sofrem mudanças quando conhece a frágil Emily, e esse encontro vai resultar na maior redenção de Ben. Minha opinião: do começo até a metade no filme, nos sentimos um pouco perdidos como se tivéssemos perdido bastantes cenas, mas aos poucos o conteúdo do roteiro vai sendo moldado, conseqüentemente vamos entendendo e ao mesmo tempo sendo tocados por esse drama. Ficamos amigo do protagonista, sentimos pena o filme inteiro, nos emocionamos, temos expectativas do que ele realmente é e o que não é, ao fim do filme ele supera qualquer expectativa que se tem a respeito da bondade do coração e do ser humano.
Resumindo: assistam esses filmes, são realmente excelentes. Bom, nos vemos qualquer dia desses, até mais e quem sabe trarei novidades para cá... Fui...

Ah, um Feliz Aniversário para a Cidade de São Paulo, que completa hoje 455 aninhos! Show! Aliás shows rolaram e ainda estão rolando pela cidade! Não fui, pois estou de molho, só relaxando em casa! Quem dera ter uma vida pacata em uma cidadezinha do interior...