domingo, 25 de janeiro de 2009

De passagem...

Olá a todos, quanto tempo! Resolvi dar uma passadinha aqui e falar sobre como as coisas estão rolando. Primeiramente, eu e um amigo rompemos nossa amizade, que foi legal até um determinado ponto, ainda que o fim dela tenha sido bem tranquilo, uma despedida do tipo: "Até mais, rapaz, nos vemos depois!"...

Esta minha semana foi tranqüila, ainda que com alguns momentos bem conturbados no serviço. Pelo menos estou de consciência limpa, ignorei algumas ordens, mas deixei os clientes felizes, isso me basta. Muitas dúvidas e possibilidades passam pela minha cabeça, neste momento. Oportunidades sempre surgem, ainda que não sejam novidades. O problema é o alto risco ao tomar determinadas decisões, pelo menos eu me libertaria, me sentiria bem melhor... Prometi para mim que não deixaria minha vida profissional continuar invadindo minha vida pessoal, pois não vale a pena. Não vale tanto quanto minha saúde, meu tempo e minha liberdade...

Estou vendo que a única forma de eu aprender violão é fazendo aulas mesmo. Pois nas últimas 2 semanas não consegui nem tive coragem de pegar o violão para tentar fazer algo... Eu realmente quero aprender a tocar violão, e ser realmente FODA nisso! Além disso, me deu uma vontade incrível de andar a cavalo... seria extremamente relaxante...

Ontem, sábado, dia 24, nós - eu, a Tau, meu irmão e o Danilo - fomos ao Campus Party 2009, lá no Centro de Exposições Imigrantes. Infelizmente não estava tão interessante quanto ano passado, na qual cheguei a ir 2 dias! O que vi de interessante lá foi:
  • Um robô dinossauro com diversos sensores sob o revestimento, conforme fosse acariciado ia reagindo mexendo o corpo ou mesmo balançando o rabo. Ele até mesmo conseguia morder uma folha quando a colocávamos perto de sua boca. Muito legal.
  • Um robô humanóide em miniatura que dança, caso fosse aceso um laser de seu controle remoto e apontado para o chão, o robô andava até onde o laser estava apontado. Show ein!
  • Interatividade a mil com o videogame Wii, da Nintendo. Todo mundo utilizando esse console para apresentações ou para programas interativos. Nada fora da proposta feita pela Nintendo antes do lançamento do seu console. Pelo menos um expositor de um dos estandes comentou que estão testando um projeto muito interessante: um sensor que se coloca na testa, e por meio desse sensor conforme fixamos o olhar sobre algo em uma tela especial, o sensor interpreta esse ato como um clique... possibilitando por exemplo escrevermos um livro sem mesmo utilizar um teclado real, apenas com um teclado virtual apresentado na tela... a partir dessa possibilidade... muitas coisas passam pela minha cabeça, incríveis funcionalidades e que aumentariam nossa produtividade em frente ao computador!
  • Ah e por último, com um grau de menor importância, no começo da feira participei de uma pesquisa referente a tecnologia, cursos e profissão... espero ganhar algum curso grátis seja no Senac, na Impacta, ou mesmo na FIAP... será!? será!? será!? HeHe
Acho que quanto a feira foi isso aí... Eu esperava mais... Ah, teve também a F-Secure oferecendo partida grátis de Laser Shot! Nossa quanto tempo desde minha última partida! Foi quando ainda eu estava no Ensino Médio... (coitadinha da Tau, nem foi chamada pra ir...).

Nossa... Acho que meu cérebro tá atrofiando, pois quase não tenho usado ele... Não leio livro, não produzo mais nada no PC, nem programo, nem brinco no Photoshop, quase nunca escrevo no blog... Resumindo estou virando um SELVAGEM!

Bem hoje assisti 2 filmes muito interessantes:
  • O Curioso Caso de Benjamin Button: adaptação do romance F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. O filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo. Minha opinião: um filme excelente, emocionante, ele pode ser longo mas ao mesmo tempo é curto de mais para a quantidade de informação que transmite a respeito do protagonista.
  • Sete Vidas: Ben Thomas é um homem que foge de uma culpa do passado salvando vidas de completos desconhecidos. Seus planos sofrem mudanças quando conhece a frágil Emily, e esse encontro vai resultar na maior redenção de Ben. Minha opinião: do começo até a metade no filme, nos sentimos um pouco perdidos como se tivéssemos perdido bastantes cenas, mas aos poucos o conteúdo do roteiro vai sendo moldado, conseqüentemente vamos entendendo e ao mesmo tempo sendo tocados por esse drama. Ficamos amigo do protagonista, sentimos pena o filme inteiro, nos emocionamos, temos expectativas do que ele realmente é e o que não é, ao fim do filme ele supera qualquer expectativa que se tem a respeito da bondade do coração e do ser humano.
Resumindo: assistam esses filmes, são realmente excelentes. Bom, nos vemos qualquer dia desses, até mais e quem sabe trarei novidades para cá... Fui...

Ah, um Feliz Aniversário para a Cidade de São Paulo, que completa hoje 455 aninhos! Show! Aliás shows rolaram e ainda estão rolando pela cidade! Não fui, pois estou de molho, só relaxando em casa! Quem dera ter uma vida pacata em uma cidadezinha do interior...

5 comentários:

Juliana disse...

A palavra ordem soa muito forte seria pedido.Tudo pode ser solucionado com um bate papo, e não com atitudes de guerra...Assumir um erro é melhor atitude que o ser humano pode ter....
È muito ruim ver uma pessoa super inteligente, tomar atitudes pequenas demais que não se combinam..Com o que está escrito nesse blog.

Unknown disse...

Com essa fiquei surpreso... Não esperava lhe ver por aqui... Ah, foi divertida a conversa de hoje no celular...

Bem... Desde o começo tenho feito de tudo pelo bem do cliente e pelo bem da empresa... Resultado: só dor de cabeça... Logo, desisti! Não vou ser a única pessoa ou uma das poucas pessoas a me sacrificar... Isso já faz um tempo que estou tentando colocar em prática... E só atualmente que estou me acostumando com a idéia... Às vezes acabo esquecendo-me disso, pois converso com o cliente e me deixo levar pelo momento, assim o tempo vai passando...

Quanto a você, o barato é o seguinte, sei que você fez bastantes coisas por mim e até hoje não sei por que faz. Mas como sempre julgamos as pessoas apenas pelos erros. O problema que tenho com você é a sua forma autoritária de falar comigo, desde o início foi assim. Outro problema é você ficar ligando de minuto em minuto para mim. Das 9 da noite até as 8 da manhã, você muda a agenda 10 mil vezes e a cada vez que muda, acaba ligando para avisar que mudou o agendamento. Às vezes me liga só pra dizer: "Will, já te ligo". Pow, se eu estivesse sem fazer nada beleza, mas como nunca estou sem fazer nada...

Lembro-me de ficar lá no suporte ocupado com um monte de coisa e do nada (toda hora) você vinha me perguntar se eu não iria atender o cliente. Nunca precisei de ninguém toda hora me pedindo para atender ao cliente... Mentira, tem alguns que eu negava atender mesmo (hehe... principalmente aqueles que diziam que eu não resolvia nada... aí acabava sendo obrigado a não resolver mesmo...). Chegou um momento que cansei de reclamar com você que não queria cobrança, mas você nem ligou - fazer o quê, você dizia que era seu jeito e que nem notava que fazia isso.

Aí resolvi mudar a abordagem... Somei a isso também meu desânimo com a empresa - será que a empresa ainda tem algo de interessante a me dar!? Será que tenho algo interessante pra aprender lá!? Não sei trabalhar com o estoque, não sei nada de financeiro, sou péssimo de relatórios do NATI... Mas de que me adianta aprender essas coisas se daqui um pouco desisto de tudo isso. Essas informações não me seriam úteis, se assim for...

Atualmente não sinto mais tesão em trabalhar na ARCNET, não faço mais hora extra por vontade própria ou de forma planejada, nem vou em um cliente longe demais perto das 17h, não atendo meu celular fora do meu horário de serviço, não combino nada com os clientes que menos tenho contato, simplesmente digo: “Liga para o Suporte e agenda com a Juliana”, praticamente é a frase que mais falo. E talvez venha a sua cabeça “Por que isso?” ou do jeito de que você é, Ju, deve estar pensando algo parecido: “Ele deve estar querendo me sacanear!”. Eu respondo: “Não! Tem formas mais interessantes de me divertir!” Mas a resposta real ao “Por que isso?” é: não posso mais agendar nada com o cliente, sabe como eles são... Quando pedem algo eles querem e caso não cumpramos com isso, eles ligam e metem o pau até onde não imaginamos (huahuah... no sentido figurado é claro), esquecendo todos os problemas que já lhes resolvemos... Isso aconteceu diversas vezes, em dezembro, muita gente me ligou reclamando disso e daquilo, que eu começa e não terminava, ou que estava enrolando... Quando na verdade estava atendendo aos chamados que você me passava... Chegou um momento que me estressei e desisti de tudo... Seu excelente técnico deve ter morrido nessa época...

O problema é que gosto de fazer as coisas do meu jeito... Simplesmente do meu jeito, se for de outra forma, esquece... Chego ao cliente, converso com o gerente ou com o proprietário... Depende de quem fica mais no estabelecimento, pois eu prefiro quem mais sabe sobre a loja e todos os seus problemas... Vou conversando com ele ou ela enquanto resolvo os problemas, se eles não me permitem fazer algo, é claro que tem um motivo. Gosto de revisar toda a loja, tenho toda uma metodologia de trabalho, se eu pular um simples passo, acabo me ferrando, pois sou péssimo de memória e me embanano todo.

Desde muito tempo não concordo com muita coisa que acontece na empresa, você se lembra daquela vez que levei uma carcada do Eduzão referente ao Empório 24 Horas, fiz aquilo 100% contra minha vontade, já fui à All Kosher para você contra minha vontade, já fui à Dulca Mape por causa idiota contra minha vontade e acabei não podendo fazer nada... Tantas coisas divertidas que me deixam feliz, nem tem noção...

E você disse para eu tratar mal minha mãe, ao invés de você, e realmente... Respondo torto para minha mãe quando ela me cobra de algo mais do que 1 vezes... Odeio ouvir coisas repetidas, principalmente ordens... E estranho é que aviso para não me cobrar várias vezes da mesma coisa e minha mãe persiste... Depois eu que sou cabeça dura ou não escuto os outros...

Bem... O barato é o seguinte... Ju, siga aqueles conselhos que lhe disse no celular, quanto a empresa... Além disso, deixa de lado algumas funções, quem tenta abraçar 10 coisas ao mesmo tempo não faz nenhuma direito... Por isso que não gostei de controlar os equipamentos de cliente e cuidar do suporte ao mesmo tempo, sem condições, pois com essas duas coisas eu ultrapassava direto minhas horas normais de trabalho para dar conta do serviço (hoje vejo que nada disso valeu à pena). Não prometa nada aos clientes, não fique ligando toda hora para o técnico na rua – às vezes acabamos de chegar ao 1º cliente do dia e você liga perguntando se já estamos terminando o 3º, você parece não saber que existe trânsito, enchente, necessidade de almoçar, imprevistos –, você leva tudo que o pessoal faz na maldade (se o fazem que se fodam eles, afinal quem liga!), todos sempre acreditam no cliente, este sempre está certo – exceto que o cliente fale mal da gente (kakaka, mas é assim mesmo)...
Quando pergunto o que aconteceu em determinada loja, não é a toa ou para zoar, mas sim, pois gosto e me importo com determinados clientes. Fora que odeio saber que alguém pôs a mão ou que estragou minha loja. Tenho o maior trabalho colocando um padrão, fazendo média com o cliente e depois chegar à loja e descobrir que técnico fez isso ou aquilo na loja e desfez parte do que fiz... me dá raiva! Teve uma época em que eu disparava os técnicos, mas nos meus clientes eu não os deixava ir, pois queimaram meu filme em vários lugares, aí resolvi atendê-los quando precisa, era obrigado a me disparar de vez em quando... deu pra levar, mas me sobrecarregava... eu chegava até a fazer instalação de servidor pela internet.

Falei demais... Fuiiii...

Mário disse...

Will, concordo com você sobre "O Estranho Caso..." adorei o filme! Quanto ao "Sete Vidas", ainda não o assisti... Ví Crepúsculo e gostei... achei uma visão diferente da eterna lenda dos Vampiros que fazem maldade e dos humanos que tentam se preservar a todo custo.
Vamos na Batata???
Abração!

Unknown disse...

Sr. Mário o senhor por aqui!

Quero ver de assistir crepúsculo!

Batata! Beleza! Sr. Pedro acho q eskeceu da batata depois dakele dia...

É só marcar!

Mário disse...

Já está marcado!!! Amanhã!!! Oba!!! E diga ao Sr. Pedro que não esqueci não... foi apenas uma parada estratégica... rsrs...

Tenho o Crepúsculo, quer? Vc leu o livro? Vou baixar pra ler... o Thiago disse que é muito melhor o livro... como sempre, né?