domingo, 3 de janeiro de 2010

Primeira postagem do ano! Viva 2010!

Mais um ano completo e cá estou novamente. Posso dizer que 2009 foi um bom ano, cheio de mudanças e soluções... Dizem que na virada de ano pode-se deixar de lado as coisas que não lhe interessam mais e abrir caminho para novas experiências... mas infelizmente isso não ocorreu... não sei mais o que fazer, não tenho mais paciência e é desanimador...

Bem, vamos às páginas interessantes... Primeiramente, posso dizer que minha vida melhorou bastante, apesar de minha rotineiras reclamações - como me esclareceu certa vez o Alexander, sempre procuro um motivo para estar triste... mas nada me impediu de curtir o que ponderei ser interessante pra mim. - Foram coisas divertidas e inusitadas que fiz, que não havia pensado em fazer... [sem detalhes, é claro! discrição acima de tudo] ... Posso citar também pessoas legais que conheci (tanto particularmente quanto profissionalmente) ... Minha ascensão na empresa, agora como programador (junto as dificuldades do desenvolvimento e readaptação a programação, se é que posso dizer isso, pois posso dizer que não tinha experiência na área até então...). E conheci também lugares legais... Putz, não posso deixar de citar o Filme Avatar, que achei fantástico e sem precedentes, sem palavras para comentar - simplesmente, assistam!

Promessas para este ano? Não sei dizer, mas tenho aquele espírito que diz que a cada ano as coisas tem é que melhorar, logo: que melhorem! Apesar de toda desgraça e violência que passa na televisão, a qual não dou atenção, nem quero saber e tenho aversão... Espero que tudo que há para ser dito este ano, seja dito mesmo... Que eu comece a gostar de alguém que seja interessante, que não seja interesseiro, que seja espontâneo - de repente, como a chuva que cai do lado de fora da minha janela, fazendo balançar folha ou outra, aqui e acolá... que me refresque nos momentos em que preciso me aliviar... Profissionalmente, me fixar e crescer como programador para então conseguir andar com minhas próprias pernas, ver a empresa crescer com qualidade e ter excelentes funcionários nela, atender da melhor forma possível os clientes e com os melhores recursos possíveis.

Sobre as festas de fim de ano, Natal e Ano Novo, foi legal por rever a Família, conversar e descontrair. Foi bom rever minha priminha e toda sua alegria, depois de tanto tempo... e triste lembrar tantos aborrecimentos pelos acontecimentos desses meses - coisas inesperadas e decepcionantes que prefiro não comentar aqui. Outra promessa é para que esses problemas se resolvam e que haja consenso visando o melhor para a Livinha... Beijos, saudades de ti... Princesa do meu coração... - Retomando o assunto inicial, pelo lado chato das entre comemorações, é que não tenho mais tanta paciência como antes, não sei  mais ficar em casa sem fazer nada, é entediante demais, mesmo ficar muito tempo dentro de casa tendo o que fazer... Mesmo com essa chuva, queria estar em algum lugar interessante conversando com pessoas interessante... bebendo algo pra esquentar, esquecer da minha proximidade com o computador, esquecer que levo celulares nos bolsos... esquecer a lista de pendências de programação dos clientes... Acima de tudo queria sair este domingo, mas parece que ninguém está muito empolgado... paciência, neh!

Bem, o que fiz estes dias além de confraternizar, foi:
  • Jogar Kingdom Hearts II, Prototype e Assassins Creed II;
  • Coloquei em dia meus álbuns de foto;
  • Criei novo Orkut e MSN pra poder me divertir sem pudores e pra conhecer gente nova;
  • Passei a semana do Ano Novo com o celular do suporte pra dar uma mãozinha para os técnicos, diversos atendimentos e um problema com certo cliente - foi necessário o Renato ir até o cliente ontem a noite, e hoje pela manhã tive de acompanhá-lo no cliente... estava uma bela manhã de domingo... e inclusive foi bem baba resolver os problemas... (como dizia meu avó: uma vez técnico, sempre técnico).
Acho que foi isso aí apenas, e chega o fim da tarde de domingo, com a brisa batendo em meu rosto, por um de meus ouvidos ouço os trovões ameaçando mais chuva dos céus, no outro ouvido escuto os diálogos do filme Eclipse, o qual meu irmão está assistindo... De repente depois destas palavras, acho que me sinto mais leve, mais sereno e tranqüilo, mas não que o tédio tenha se afastado de mim...