sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Parabéns, São Paulo! 454 Anos!

Bela cidade, a qual gosto muito, cidade dos contrastes - diga-se de passagem. Não só pela belas diferenças, mas também por causa de extremos indevidos, pobreza e riqueza, direitos e discriminação, deveres e corrupção... Logo esta data especial não deve ser lembrada apenas por coisas boas, mas também por coisas ruins, lembrar que ainda há bastante coisa a se melhorar e criar, torná-la a melhor cidade do planeta, torná-la um centro de revitalização da sociedade mundial, um bom exemplo para todos a nosso redor. Parece sonho, não? Embora quando muitos corações desejam algo juntos, tudo é possível.

Dizem que São Paulo já é uma senhora cidade, embora eu discorde disso totalmente, afinal ela ainda é apenas uma criança, que precisa aprender a lidar com todas as coisas boas e ruins que tem, descobrir todo o seu poder e se conhecer melhor... Quem sabe um grande futuro verde, amarelo e branco a espera... esse é meu desejo e de tantos outros paulistanos.

Não tenho tantas belas palavras como poetas, escritores e jornalistas. Mas isso não quer dizer que minha apreciação por São Paulo seja menor do que a deles e do resto da população, nem maior. Gosto da Cidade. Bem, um excelente dia para todos!


Banda: 365
Música: São Paulo
Composição: Ari Baltazar

Tem dias que eu digo "não"
Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo
O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...

Tem dias que eu digo "não"
Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo
Oh! Oh! Oh!
O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...

Quem é seu dono?
Ninguém, São Paulo
Quem é seu dono?
Ninguém, São Paulo...

Tem dias que eu digo "não"
Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo
O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...

Desperta São Paulo!




Banda:
Premeditando o Breque
Música:
São Paulo, São Paulo
Composição: Oswaldo, Biafra, Claus, Marcelo e Wandy

É sempre lindo andar na cidade de São Paulo
O clima engana, a vida é grana em São Paulo
A japonesa loura, a nordestina moura de São Paulo
Gatinhas punks, um jeito yankee de São Paulo

Na grande cidade me realizar
Morando num BNH.
Na periferia a fábrica escurece o dia.

Não vá se incomodar com a fauna urbana de São Paulo
Pardais, baratas, ratos na Rota de São Paulo
E pra você criança muita diversão e poluição
Tomar um banho no Tietê ou ver TV.

Na grande cidade me realizar
Morando num BNH
Na periferia a fábrica escurece o dia.

Chora Menino, Freguesia do Ó, Carandiru, Mandaqui, ali
Vila Sônia, Vila Ema, Vila Alpina, Vila Carrão, Morumbi
Pari, Butantã, Utinga, Embu e Imirim, Brás, Brás, Belém
Bom Retiro, Barra Funda, Ermelino Matarazzo
Mooca, Penha, Lapa, Sé, Jabaquara, Pirituba, Tucuruvi, Tatuapé

Pra quebrar a rotina num fim de semana em São Paulo
Lavar um carro comendo um churro é bom pra burro
Um ponto de partida pra subir na vida em São Paulo
Terraço Itália, Jaraguá, Viaduto do Chá.

Na grande cidade me realizar morando num BNH
Na periferia a fábrica escurece o dia

Bem, essas duas músicas foram umas das que mais ouvi ano passado, são legais, divertidas e mostram a real identidade da Cidade mais bela do mundo. Existem outras legais que todos devem conferir, como: Caetano Veloso, Ronda, Adoniran Barbosa, Demônios da Garoa, Tom Zé, Antonio Carlos Jobim, Elis Regina... esses são alguns - inclusive os que meu amigo Luis Octavio... Abraço a todos e obrigado, Luis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahh São Paulo!!!Minha cidade maravilhosa, não te troco por nenhuma!!!

Parabéns!!!!=D

Unknown disse...

HeHe...

Gatona e decadente, simultaneamente!

Fazer o q!?