segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Conversa com meu interior...

Filme: Poder Além da VidaNão estou aqui para dissertar sobre as questões da humanidade, não estou aqui para julgar os atos dos homens nem para dizer o que é certo ou errado, mas sim tentar esvaziar os meus pensamentos ordenados desta madrugada (logo depois de assistir o filme: "Poder Além da Vida").

É inegável o fato de que os fragmentos inerentes que compõem a existência humana são: erro, conhecimento, sabedoria, sentimento e vazio.

Durante sua vida, ele adquiri grande quantidade de conhecimento em diferentes graus de qualidade. Por meio dos atos pode ou não alcançar objetivos; assim utiliza sabedoria já adquirida ou a consegue ainda mais, comete erros e ganha sabedoria, experimenta novos sentimentos e os anexa em sua biblioteca mental.

Conforme os dias passam, tende a comparar suas atuais condições com sua carga armazenada de experiências do passado, a fim de preencher o vazio existente em si, deixando de lado a possibilidade de viver o agora, logo perde a perspectiva real de Viver a Vida intensamente (Carpe diem), dá-se ao luxo de pensar no que pode ocorrer em seu futuro. Também, é interessante o fato de querer repassar tudo, analisar todo e qualquer fato ou situação, em busca de entendimento e explicação.

Com isso fica cego, centrado em si mesmo, mantém seu conhecimento, perde sabedoria, aumenta seu vazio, vive de sentimentos que não existem mais - lembremos que estes se tornam veneno - e acaba vivendo erros e vacilante.

Desperdiçou sua vida, privou-se dela, perdeu o rumo... Vivi isso e talvez todos façam isso de vez em quando, posso não ter me libertado por completo, mas agora consigo evitar tal condição freqüentemente...

Até ontem me lamentava por não ser um gênio da informática, posso saber umas coisinhas mas bem que gostaria de ser o melhor - infelizmente sempre fui assim, buscando ser o melhor em tudo aquilo que faço, apesar de nunca ser fácil isso. Espero que isso chegue ao fim, não só em minha mente, em meu consciente, mas também em minha Natureza, afinal não quero que seja apenas uma máscara ou um recurso em minha vida. Eu entendi que o que importa não é o objetivo, mas a caminhada. Pode ser que alguns dos leitores não consigam entender isso, pelo menos não agora, espero que um dia entendam, uma dica é assistir o filme "Poder Além da Vida".

Bem, não importa mais se serei uma peça importante na sociedade, se farei algo de importante na área de TI, nem se serei o melhor nisso. O importante mesmo é que estou fazendo o que gosto, o que amo, mexo com computadores, logo estou fazendo o que amo, isso é o que importa.

Outra coisa que amo, é estar com a minha família e com meus amigos, meu objetivo é manter e fortalecer a relação existente entre nós. Se vou conseguir isso eu não sei, mas cada momento tentando tornar isso realidade valeu a pena, cada minuto e cada segundo.

O legal é que mesmo que as coisas que amo e eu morramos, ainda haverá muitas coisas acontecendo ao redor do lugar onde deveríamos ou poderíamos ainda existir e assim a Magia não se perde.

Sinto-me muito bem ao escrever e descrever esses pensamentos, pois é reviver um momento de descoberta, talvez não só reviver mas renová-lo e ter a oportunidade de descobrir algo mais e quem sabe um dia me desapegar das coisas mundanas. Deus sabe o quanto sou apegado as coisas deste mundo! Só Deus me conhece de verdade! Todos meus pecados, tudo que há de bom em mim, tudo que há de mal...

Retrato da cidade de São Paulo aos 454 anosSó para lembrar, dia 25 de janeiro é o aniversário da nossa querida São Paulo! Pretendo fazer algum texto interessante ou uma seleção de algo que rememore a cidade! Ah, Exposição dos 454 Anos da Cidade.

Retrato do MASP, 454 anos de São Paulo

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O filme é muito bonito e possui mensagens que devem ser refletidas e analisadas, tais como: "O importante não é o destino, o importante é o caminho para atingi-lo".
Tem a mensagem central que lhe faz pensar o que você realmente quer da vida e o poder que o agora tem!"


AGORA é a conversa com o meu eu interior e com você leitor...

Talvez aos 17 ou 18 anos, você começa a se cobrar e ser cobrado para o futuro. Aos 17 anos, eu tinha que decidir o que eu queria para minha vida, que tipo de vida eu queria dar a família que iria “montar” o que eu desejava de felicidade; e eu sempre questionei :” porque tenho que decidir agora, tenho apenas 17 anos”, eu não sabia e digo mais, hoje aos 19 anos eu não sei se quero “montar” a minha família, até hoje não sei que tipo de felicidade e sucesso procuro para mim. Já tive milhares de idéias, já quis ser médica, já quis ser psicóloga, já pensei em política, em contas, até em fazer nada eu já pensei, mas nenhuma eu coloco meus pés no chão e digo realmente é isso que quero! Mas hoje aos 19 anos quase 20, resolvi arriscar, se é certo ou não, uhmm não sei! Mas sei que HOJE, AGORA eu quero ser FELIZ.

Porque nós seres humanos vivemos pensando no amanhã? Contando com o maldito futuro. Que saco, porque não fazemos, falamos e pensamos tudo hoje, como se fosse o ultimo dia! Porque não comer feito doido, ou se embriagar, porque não fazer aquele sexo selvagem? Pensamos, se eu comer amanhã ficarei gordo, se eu beber amanhã vão falar que sou bebum, se eu fazer esse sexo amanhã vão dizer que não me valorizo, mas quem se valoriza aquele que guarda suas emoções e vontades, o seu EU pra amanhã? Pois é, penso assim, mas vou logo sendo realista, nada disso é possível fazer, sabe porque? Porque você será julgado pela sociedade e para fazer parte da mesma, tem que se manter no meio termo mesmo.

Quem não quer ser o melhor em tudo que se faz? Quem não quer ser perfeito? Quem não quer ser reconhecido? Quem não quer completar perfeitamente aquele alguém que se ama?? Quem??? Perguntei-me já se a perfeição é inatingível? E sabe o que descobri??? Ela não existe, não existe perfeição aos olhos dos outros. Vejo por mim mesma, tudo que faço é para fazer o MELHOR, mas nem sempre o melhor e o perfeito pra mim é pros outros, então parei de procurar ser perfeita pros outros, hoje sou perfeita pra mim!!!!Puxa! Eu sei o meu máximo que dou pras coisas,pessoas e sentimentos, e sei que a coisa mais difícil é você provar isso, então desisti, simplesmente faço e tenho minha consciência de que fiz o meu máximo. E sim, isso pra mim basta.

O importante é isso mesmo Will, você estar satisfeito e feliz com o que faz da sua vida, com seus computadores, filmes, diversões, amigos e família....isso tudo tem que simplesmente fazer bem a você.

Talvez você leitor esteja pensando que sou uma pessoa egoísta e individual, mas lhe digo, isso não é verdade, eu sou uma pessoa que me preocupo demais com as pessoas que amo,com meus amigos, com o ser humano em si, alias somos idênticos em certos aspectos, somos irmãos, mas hoje em dia, para se ser feliz, pare se sentir feliz você tem que acreditar, nessa vida estamos sozinhos....SOZINHOS...isso mesmo, difícil aceitar não é? Mas pare e pense!!


As pessoas são maldosas, só se mantêm em relacionamentos enquanto está bom pra ela própria, se não estiver, ela diz tchau, e você e na outra pessoa que sofre?? Não se pensa, até você mesmo leitor, pense, em algum momento você não fez algo para alguém porque você se sentiria mal ou incomodado, mas você não pensou que para a pessoa poderia ser especial. Não o julgo por isso, é a vida, por isso digo ESTAMOS SOZINHOS NESSE MUNDO.

Por isso, deixo aqui meu desabafo e uma dica: o momento é agora!! SEJA FELIZ!!!

Desculpa o desabafo, e se não entender nada e achar confuso, não questione, é meu eu confuso falando o que pensa.

Unknown disse...

HeHe... Entendo a Tau...

É complicado.... mas o jeito é ser feliz!

Fikei intrigado quanto a qm postou primeiro, afinal o autor removeu a própria mensagem... mas se intitulou de Batata... vai saber...

Desculpe, mas hoje acho q naum estou muito bem para falar muito, hehe... acho q naum consegui digerir vários pensamentos q estão na minha cabeça, logo... não devo postar nada... pois não será produtivo.