sábado, 6 de outubro de 2007

...Colocando em xeque meu valores...

A Vida não tem graça se não passarmos por momentos difíceis ou por aqueles que acabam colocando em xeque nossos valores. Deve-se escolher o melhor caminho, não só para você como para as pessoas ao seu redor, além dessa escolha ter a ver com a sua pessoa. É difícil fazer isso e ganhar de brinde a aceitação das pessoas, o jeito às vezes é seguir em frente e não dar ouvido às opiniões.

Agora estou com problemas, um deles é bem incômodo e o outro tem soluções árduas. O que é incômodo, sinto não poder lhes dizer qual é, mas o que tem soluções árduas é o seguinte:

Novo projeto do curso de informática - e último, devo acrescentar. Fazer um projeto de redes para área de edificações do CEFET-SP, um projeto que necessita pés no chão, habilidade e disponibilidade. É um trabalho em grupo, o que pode facilitar ou complicar, tive experiências com ambas opções: fácil foi fazer o Trabalho de Computação Gráfica e o difícil foi fazer o Projeto de Automatização de Inscrição e Matrícula (de um colégio).

Devo dizer que ultimamente quem tem me ajudado bastante é o André - sem ele eu acho que desistiria desses trabalhos -, pois ele quem sempre salvo as apresentações de última hora. Quando não tem mais solução, ele chega lá e faz acontecer - ele é F***, palavra censurada por questão de bom senso.

- Ainda não cheguei na questão, apenas me desviei do assunto temporariamente.

Tenho duas opções este semestre:

1 - Parar de procurar estágio e me dedicar totalmente ao Projeto, o que acho que é fundamental pois estou acreditando no meu pressentimento e ele diz que devo fazer isso. Além de que um dos integrantes do meu grupo (Rafael) me pediu para fazê-lo. E assim passar horas e horas trabalhando no projeto afim de fazê-lo da melhor forma possível.

2 - Continuar a procurar estágio e colocar o projeto em terceiro plano, isso é: estágio, possíveis provas e mini-trabalhos e, por último, o projeto. Dividir igualmente os processos que devem ser executados sem aliviar para ninguém ou mesmo cobrir erros, desvios ou divergências. Inclusive da minha parte. Apesar de eu odiar erros e coisas feitas de qualquer jeito.

Complicado! Para você leitor não parecerá algo tão difícil de decidir, sei que não é nenhuma questão de vida ou morte. Mas serão 2 meses (outubro e novembro) tendo de viver com o arrependimento pela escolha errada. Que Deus me ajude!

Confesso que sempre sinto vontade de desistir de tudo, mas me brotam forças para continuar e no fim tudo dá certo. Espero que seja assim, se eu decidir tomar a primeira opção me dedicarei corpo e alma e, que Deus nos abençoe!

Bem creio que eu tenha me esquecido de fechar o raciocínio da postagem com o título da mesma. Então, um dos meus valores é querer fazer tudo o mais próximo da perfeição e para isso me dedico de verdade, às vezes acabo indo longe demais e anulando as opiniões dos integrantes do meu grupo, sei que é errado mas tento me segurar. Aos que se sentem mal por isso, peço desculpas. Mas esse sou eu e existe grande probabilidade de eu aceitar a opção um por eu ser desse jeito!

Bom domingo!

Um comentário:

*£*TAU*£* disse...

As melhores lições que aprendi em minha vida, foram com os momentos difíceis, aqueles que colocam nossos valores em xeque também nos ensina, nos ensina que nossos valores, não tem preço e causa o pior sentimento que alguém pode ter, a inveja, mas isso nos fortalece, não nos faz querer ser melhor que o outro, mas sim nos ensinando e ensinando o próximo.

Não devemos viver esperando aceitação de ninguém, o primeiro e o mais importante de tudo é sua própria aceitação. Opiniões dos outros? Depende muito, até que ponto vale a pena considerá-la, porque infelizmente, hoje em dia as opiniões dos outros é um meio de nos influenciar para o pior caminho. Por isso temos que avaliar bem a pessoa antes de aceitar opinião, critica e até mesmo elogio de alguém. E não comento isso aqui feliz não, muito pelo contrário, isso me magoa, pois desconfiar do próximo é a pior coisa, saber que as pessoas fazem qualquer coisa para ficarem bem, ai como esse egoísmo me irrita.

Bom, incômodos são terríveis, nos deixam triste, as vezes até mesmo incapazes, mas incômodos são como problemas, no final sempre aprendemos algo com eles!! =D

Desistir das coisas? Isso é para os fracos. E as forças que brotam em você não é fraqueza é CAPACIDADE! E claro que no final sempre tudo dá certo, pode não ser o melhor, porque nem sempre o melhor é o certo.

Chegar perto da perfeição, te garanto meu caro, você não é o único, e te garanto mais, quanto mais perto da perfeição tentamos chegar, mais erramos e como já disse, para aprender!!É isso mesmo erramos terrivelmente, mas aprendemos pra na próxima sermos perfeitos. Ter opinião, ir contra opinião dos outros não é defeito é querer melhorar, ninguém concorda com tudo. Mas lembre-se sempre é preciso um coletivo. Um sozinho não vai muito além.

Beijos meu amigo, eu amo vc!