segunda-feira, 28 de abril de 2008

Amigo virtual !

Bem, a pedido dos fãs, venho comentar sobre amizade virtual. Diferente das outras amizades, ainda assim uma entre muitas, que acabamos tendo, pois alguma afinidade há entre as pessoas que mantém essa relação. Mas como é possível manter esse laço com uma pessoa que mal conhecemos ou sabemos que existe? E a resposta é: não há resposta, cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa e porque não arriscar ou botar fé nessa amizade tão diferente!?

Geralmente, inicia-se por uma adição no MSN para comentar ou para ajudar a fazer algo. Quando estamos desocupados conversamos sobre o que o outro gosta, contamos piadas, lugares que freqüentamos e o que fazemos. Aos poucos captamos a essência da pessoa, vemos o quanto é real e que não "vacila" nas informações que conta. Depois de mais um tempo confidências rolam, desabafos, estresse, etc, etc e tal. E nesses momentos nada como uma piadinha ou outra para quebrar o clima chato. Bem, deu para entender e como este é uma postagem curta...


O dono desse óculos é o meu melhor amigo virtual. Foi no começo deste ano que o conheci por causa do site sobre Resident Evil, mais recentemente acabei por conhecer seus "dotes" (Huahuhau, lembrei-me de uma conversa engraçada que tive com ele relacionada a essa palavra, mas não vem ao caso! Huahua). O nome dele é Gabriel (Gαbяiєl), um garoto gente fina, com humor muito parecido com o meu, inteligente, gosta de videogame (e aproveitando para fazer propaganda dele para as gatinhas que lêem meu Blog, aí vai) é gatinho (ele e as fotos pornográficas no orkut, kakaka), gentil, as meninas vão "kurtir" "pakas". Para contato: nero_devilmaycry4@hotmail.com . Ei, rapaz, você sabe que quando precisar pode contar comigo, néh!

Já que o tema é amizade, vejam os fragmentos que capturei em um site:
Você, meu amigo,
que não vejo os olhos,
mas sinto a alma,
está sempre próximo,
bem mais perto do que a própria tela,
está mais próximo do que imagina...

São tão importantes para mim:
as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
quero-te sempre próximo de mim!

E devo acrescentar: Que a amizade sincera sincronize os arquivos do nosso coração! (Composta por mim). Bem, então rapaz que nossa amizade dure para sempre! E temos que continuar a desenvolver o site! Abraço e falo!


LEMBRETES:
  • Não posso esquecer que quinta é feriado, Dia do Trabalhador, 1º de maio!
  • Dia 3 de maio, Shutdown Day, ou "Dia do Desligamento" no qual se deve ficar com os computadores desligados por 24 horas, neste sábado. Foi realizado pela primeira vez em 2007, por Geeks canadenses a favor da conscientização da utilização irracional das Tecnologias. No ano passado, mobilizou 1,6 milhão de pessoas no mundo inteiro. Este será mais um dia simbólico em prol de algo que um determinado grupo acredita, logo por que não participar deste dia e provar que a dependência da Tecnologia (computadores) ainda não é real. Farei o possível para não utilizar o computador!

Um comentário:

*£*TAU*£* disse...

Uhmmm tema interessante!

Amizade virtual, algo que me intriga, não sei se acreditar na mesma ou se não. Só sei que a oportunidade nunca me dei.
Bom, quando você diz que é uma amizade diferente das outras amizades concordo. Afinidade, diz o dicionário, que afinidade é semelhança, tenho amigos que não me vejo tendo alguma semelhança se quer com os mesmos, mas sou amiga, mas talvez, eu tenha e passa desapercebido aos meus olhos, observarei mais ((tudo bem que algo que num sou é observadora)).
Ou talvez, amizade não seja nem semelhança, é à busca do diferente? Quem sabe.

Você pergunta:
“porque não arriscar ou botar fé nessa amizade tão diferente!?”

E eu lhe respondo, sinceramente acho algo complicado, você dividi intimidades, confissões, segredos, brigas, coleguismo, sentimentos, com alguém que você nunca viu, que você nem ao menos sabe se aquela pessoa é sincera! Ta eu sei que hoje em dia confiamos em pessoas que nos olham nos olhos e mentem como se elas mesmas acreditassem na mentira delas. Mas se pessoalmente já está terrível se confiar em alguém “real” imagine no virtual.

Vou lhe ser bem sincera, não acho impossível mentir através do virtual. Quando eu tinha meus 15 anos, conheci em um bate papo um garoto e começamos a tc, na época nem tinha MSN era ICQ ((saudades)), no bate papo já comecei mentindo, nome idade e local onde mora, logo o adicionei no icq e todos os dias teclávamos, começamos a conversar, a nos conhecer, eu acredito posso estar enganada que o conheço muito bem, manias, gostos, sentimentos, nervosismos, onde ele esta, o que fazia ele pensar em mim, digamos que tudo, só que uma coisa eu falo ele pensava que sabia tudo de mim, tudo, digo tudo que falávamos eu mentia, eu não falava a verdade. E eu o convencia do que eu falava era verdade, não eu não fazia por maldade, mas nos apegamos tanto que eu me via infiel a contar a verdade a ele. E preferi alimentar a mentira, que muitas vezes até eu começa a vier na função da mentira. Hoje alias em junho fará 7 anos que eu e ele conversamos. Eu disse 7 anos. E não ele ainda não sabe meu nome verdadeiro, não sabe meu bairro verdadeiro. Não sabe nada, e mesmo assim me compreende de não querer me encontrar com ele e nem de não enviar fotos pra ele ter ao menos noção de mim. E não faço isso por maldade ou porque gosto de mentiras. Mas por covardia, e por me sentir mal com as mentiras. Quem sabe num futuro serei mulher o suficiente e lhe contarei a verdade. Ou então a vida nos aproximará na vida real.

Caracas meuuu confidenciei a você, que esta lendo agora, meu segredo! Será que somos amigos virtuais agora??oO Sei lá.

Bom, dividi essa história para mostrar que virtualmente se pode ser tudo. A verdade e a mentira.
Mas não deixo de reconhecer aqui que existem pessoas verdadeiras nesse mundo, existem sim e não é porque não fui que as outras pessoas não serão.

Mas particularmente não me arrisco, não quero que mintam para mim, do mesmo jeito que eu fiz!!=//

E nessa história, quem perdeu foi nós que não pude ter um amigo sincero e muito real, não passamos de simples amigos virtuais. =//

Esse comentário meu seria mais um desabafo meu?
Caracas, tenho que começar a manter o foco de que é só comentário e não uma sessão terapêutica!hahahaha
Mas ta saindo barato!hahaahahaha

Interessante a foto do óculos, mostra que amizade não está na imagem da pessoa e sim no que ela é, e através do óculos dá para ter noção de personalidade do dono do óculos!