terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia Mundial da Terra!

Bem, esta será uma postagem breve para um assunto que deveria ser vasto e bem comentado, hoje é o dia do nosso Planeta, um dia comemorativo e representativo que deveria nos compelir a cuidar melhor do ambiente em que vivemos e para nos lembrar que qualquer simples ato pode afetá-lo profundamente. Também, serve como convite para iniciação ou ingresso a uma consciência global movida pelo desejo de um mundo melhor.

Precisamos de uma vida cada vez mais Verde, isso é, mais ecológica - aproveitando a oportunidade passe pelo site Clickarvore, cadastre-se e doe árvores! - mude seus hábitos pois já passou da hora, não polua nosso ambiente, economize nossos recursos minerais e energéticos, comece a usar mais palavras e expressões equivalentes a primeira pessoa do plural (nós). Aproveite para chamar a tenção dos seus amigos para esses pequenos detalhes que podem mudar o rumo da vida terrestre.

A consciência global da qual me refiro é conhecer e entender o mundo em que vivemos e qual sua situação, no contexto de coletividade e em relação ao meio ambiente, a fim de promover mudanças que conseqüentemente se refletem em seus atos.


3 comentários:

: xKill : - Vulgo André para os íntimos disse...

Ótima postagem...

É realmente uma pena as pessoas não terem tempo sequer para ver o que há a sua volta, não poderem reparar numa flor que brota em meio ao concreto, ou nem sequer no brilho da lua...

Talvez qdo não houver mais flores, ou qdo o céu estiver tão polúido q naum se possa mais ver a lua, talvez aí eles comecem a relfetir sobre isso... só espero que não seja tarde demais...

*£*TAU*£* disse...

De verdade esse assunto é algo que me revolta, que me faz ter a certeza que uma andorinha só não faz verão, eu sei que pode começar, mas sozinha demora viu!?

Esse comentário será mais um desabafo!!!Desculpem-me mas preciso!!!

Olhem só de que ano é o vídeo, uma Conferencia em 1992!!Meu DEUS!!!! É um absurdo em 1992 eu era uma criança, e não tinha conhecimento de 1/3 dessa história de camada de ozônio, aquecimento global, florestas e tals. Acho que no máximo sabia que as queimadas acabavam com as florestas, mas nem me importava, eu estava é preocupada em brincar com minha barbie, em ir a praia tomar sorvete e nem me lembro onde iam parar as embalagens!, talvez meus pais jogaram no lixo, ou talvez eu as enterrei na areia ou talvez usei para alguma escultura na areia e deixei lá. Mas tudo isso pouco me importava.

Mas calma em que ano mesmo a menina fez esse discurso?? 1992, em que ano nós estamos mesmo??? 2008!!!Quanto tempo faz mesmo? 16 anos!!!Não, eu tenho que repetir: 16 ANOOOOOOOOOOSSSS!!!

Vocês têm a noção de quanto mal se pode fazer em 1 ano ao planeta?? Imaginem 16 anos, aff!!!!E NADA MUDOU, ALIAS PIOROUUUUUUUUUU!!

A um ano + ou -, tive uma palestra sobre a água. Meu Deus, acho que aquela palestra foi quem fez eu me cair em si. Juro, todo o MUNDO deveria assistir a uma palestra daquelas, alias não precisa ir longe, existe um vídeo documentário, que infelizmente não me recordo o nome agora, mas vou me recordar e ei de falar aqui que todos deveriam assistir para entender o que esta acontecendo.

Sabem quem paga por erros de nós seres humanos inconscientes??? As crianças do futuro, seu neto, seu filho, seus descendentes!!Ou o urso polar que é tão fofo não é!?Que faz o comercial daquele seu refrigerante preferido!! Mas que saco, esse papinho não comove a ninguém, as pessoas tão pouco se lixando, o importante é que agora você tem água não é?! Você pode abrir a porra da torneira escovar seus dentes olhando aquela água cair te lembrando uma cachoeira não é?? Você pode limpar seu corpo, com muuuito água e quente não é? Mas, saiba que um banho demorado e quente não limpa a consciência, escovar os dentes olhando a água ir pro RALO ((literalmente)) não limpa sua boca por não ter dito uma palavra se quer para salvar esse mundo!!

Sabe uma coisa que me irrita muuuito??? Quando vou ao mercado com minha mãe, eu falo, não leve essas sacolinhas, e ela me responde, aff vou levar tudo na mão como?? Que saco LEVA UMA SACOLA de palha sei lá, UM CARRINHO TIPO DE FEIRA!! Sabem o quanto ruim fazem essas sacolinhas???SABEM???TEM NOÇÃO?? Aff de boa você esta assassinando o mundo meuuuuu, quando vai acordar???? Já não basta, essas embalagens que são para enfeites de lixo, ainda tem q ter a porra da sacolinha, a vontade q tenho é de enfiar a sacolinha no ....aff deixa pra lá!!!

Não gosto de cobrar dos outros, não gosto de dar lição de moral, sabe porque nem eu faço o suficiente, mas acho que se cada um fizesse um pouco, consciente já estaria ótimo.

SABE TO REVOLTADA!!!

Ufa, desabafei!!!

Me desculpem os palavrões eu odeio palavrão, mas quando tenho ódio só me vem essas coisas como resposta!!


Vou pra Virada Cultura esquecer isso!!FUIIIIIIIIIIII

*£*TAU*£* disse...

Não sabe eu tive que voltar aqui agora!!

Sabe esse assunto me deixou irritada!!!

Ainda tem mais, se para alguns os exemplos que dei foram poucos!!

Que saco, tem a porra de poluição que as bostas chamadas de carro causam, aff fora o transito o estress, gente SÃO PAULO ta um lixo em todos os aspectos!!!Juro eu moro no alto no 12° andar eu consigo ver uma nuvem preta sob SÃO PAULO!!!
Desde quando jumento anda de carro??? AFFFFFFFFFFFFFFFFF!!

E pra você assunto é careta? Brega? Ou sei lá o que?? RIDICULO É VOCÊ SE PREOCUPAR COM A BALADA, COM O JOGO DE DOMINGO, COM O QUE VAI COMER!!! AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

O MUNDO É RIDICULO E BREGA, E AIDNA GOSTAM DE SEGUIR A MODA!!!

AFFFFFFFFFFFF

AGORA EU VOU!!

VIRADA CULT UHUUUUUUUUUUUUUUU