quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Lembranças de 2001/2002

Música: Tempo Perdido
Artista: Legião Urbana

Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo:
Temos todo o tempo do mundo.

Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia:
"Sempre em frente, não temos tempo a perder".

Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério e selvagem.

Veja o sol dessa manhã tão cinza:
A tempestade que chega é da cor dos teus
Olhos castanhos
Então me abraça forte
E me diz mais uma vez
Que já estamos distantes de tudo:
Temos nosso próprio tempo.

Não tenho medo do escuro,
Mas deixe as luzes acesas agora,
O que foi escondido é o que se escondeu,
E o que foi prometido,
Ninguém prometeu.

Nem foi tempo perdido;
Somos tão jovens...


Acho que o pessoal com quem convivi e com quem mantive relação nesses últimos anos mal deve imaginar o que essa música poderia me lembrar em 2001 e 2002. Sinto certa melancolia com essa música, pois eu tinha pessoas que ganhavam minha maior consideração, passávamos a maior parte do tempo juntos conversando e zoando... 2 anos muito legais, apesar de eu não ser uma pessoa muito legal, nem interessante, nem nada atraente - naquela época, é claro! - além de passarmos o tempo juntos no colégio, aos fins de semana era legal se encontrar, fazer os trabalhos - divertido! - ... Ah, já ia me esquecendo que no ônibus ida e volta do colégio era assim, talvez até mais divertido...

Quanto ao pessoal, aí vai alguns nomes: Marcos, Harrison, Anally, Emily, Mariana, Ana, Joyce, Sidney... O tempo passou o que ficou: lembranças, nada de fotos... até que foram tiradas algumas, mas não tenho nenhuma. Agora a única tarefa resta para ser feita é a do tempo, de apagar o que restou dos fatos em minha mente... mas ficará em meu coração algum sentimento por essas pessoas que se afastaram de mim...

Não poderia ser diferente, foi o que foi e nada há que se possa mudar...

Incrível, já nem lembrava dessas coisas, mas encontrei a "Flávinha" no ônibus quarta-feira e ela me fez recordar da época que andávamos com a Anally... Tem coisas que nunca mais vão voltar... E essa é uma das únicas certezas que se pode ter na vida...

3 comentários:

*£*TAU*£* disse...

Agora que estou de férias ando lendo muito, e dos últimos livros que li, não me recordo qual, dizia algo sobre lembranças, e algo que acabei concordando ou talvez não, ou talvez alguém me ajude a ter uma conclusão fixa.

Até umas 2 semanas atrás eu acreditava que “lembrar é viver”, quando fico quieta alguns minutos, acredite não estou quieta, meus pensamentos estão lá nas lembranças se movimentando, gritando, cantando, rindo, vivendo cada situação novamente, chego a ter a sensação de que estou vivendo de novo!

Mas logo penso, todo lugar que vou, e tiver alguma recordação eu guardo, tenho milhares de papeizinhos de cinema, alguns nem da mais para ler e ver que filme é, outros recente demais que nem tem graça recordar, mas logo penso, se lembrar é viver pq preciso de tudo isso para me lembrar???oO

Mas como estava dizendo o livro que li dizia que as lembranças vão se apagando, com o tempo você vai se esquecendo do verdadeiro formato da pessoa se você não conviver, e eu comecei a pensar que era verdade, algumas pessoas acabaram fugindo de minhas lembranças, queria tanto lembrar daquelas bolinhas que meu avô tinha no rosto, mas só lembro que ele as tinha, lembro que ele tinha um chapéu mas naum me pergunte como era, lembro da mãozinha dele, tinha uma espessura grossa, mas naum lembro das dobras que a vida causou nelas...lembro e o que mais sinto falta que ele tinha um cheirinho, aquela colônia que só ele tinha...aquele cheirinho de avô aconchegante. Nhaaaa pq as lembranças estão fungindo de mim assim? Queria ter essa lembrança para por algum segundo acreditar q estou vivendo novamente com meu avô. Mas acordo e logo vejo q naum consigo mais viver aquilo.

Talvez por alguns dias deixei a lembrança de meu avô de lado, talvez seja isso que não faz mais eu reviver isso, pq quando lembro da escola eu vivo cada minuto igual?? Pq naum esqueci nada, estou sempre recordando tudo com meus amigos, talvez um dia essas lembranças constantes vão se apagar e não lembrarei mais de nada, apenas dos últimos minutos passados.

Mas agora questiono tbm, até que ponto a lembrança é boa, pq ela dói tbm deixa com vontade de voltar ao tempo.

Bom desculpe o desabafo. Mas acho que fiz vc ter lembranças tbm não é?!

Aproveite-a e reviva agora, não deixe escapar nada.

Beijos e mais uma vez desculpa o desabafo.

Unknown disse...

Uhm, eu acho que nem sempre "lembrar é viver", pois nem sempre os detalhes das lembranças são suficientes para lembrar o que você viveu... Às vezes, acabam restando apenas as palavras que narram as história pelas quais você passou...

Eu esqueci a voz do meu avô - eu vivia na casa dele praticamente -, faleceu há muitos anos antes de eu entrar no ColPolMil... e acho que também esqueci do meu Tio, que me deu meu primeiro Video Game...

Infelizmente, algumas lembranças acabei deixando serem esquecidas... até mesmo algumas do integral...

Lembro-me do filme "Violação de Privacidade" do Robin Williams... onde as pessoas mais ricas compravam um serviço que consistia em implantar uma câmera na retina da pessoa, a fim de registrar tudo que elas faziam, fosse bom ou mau... mas quando a pessoa morria, o profissional que trabalhava nisso, fazia uma mixagem apenas com coisas boas dessa pessoa, mesmo que ela fosse o diabo em pessoa. Uma amostragem das coisas que a pessoa passou, seria uma Violação de Privacidade, mas até que também seria interessante!

Beijos, tudo bem! Meu blog serve para essas coisas!

Anônimo disse...

muito estranho encontrar gebnte assim de outros tempos né?