domingo, 4 de março de 2012

Parece que o que mais me falta é Rezar...

Boa noite aos leitores que não tenho, olá para mim daqui não sei quanto tempo relendo este blog que serve de diário, que reflete um pouco do que sou e do que sinto enquanto escrevo. Bom, por eu estar falando comigo mesmo, pode ser um sinal de que eu esteja um tanto quanto solitário, isso é, esse fim de semana resolvi me isolar um pouco e ficar dentro de casa a perscrutar meu interior, colocando em cheque meus valores, sentimentos, objetivos e metas, além de curtir momentos de lazer entre filmes e a internet...

Estava eu a assistir o filme "Comer, Amar e Rezar" (2010) e me identifiquei com este, a final, ao longo da vida todos tentamos encontrar a nós mesmos, mas não é algo tão simples, devido a complexidade de nossas emoções e pensamentos... Isso me ajudou a pensar um pouco na vida... Vivo falando no escritório que o importante são os resultados, mas não é verdade, cobro resultados para analisar os métodos e caminhos utilizados, para então assim refinar, melhorar e sugerir formas melhores... mas... está sendo em vão, sinto-me como "pouca manteiga espalhada numa fatia muito grande de pão" ... acho que não sirvo mais pra essas coisas, ou minha praia agora é só programar, ou simplismente, falta-me paciência...

Abrindo parênteses, vou fazer um balanço comparativo entre a postagem anterior:
  1. Não houve viagem, trabalhei no Carnaval, brigas no Namoro... :/
  2. Vou completar 2 meses de academia, não consigo ir sempre, principalmente esta semana, pois andei chateado, cansado (por causa do calor) e pensando na vida, porém perdi 7 Kg, mudei meus hábitos alimentares para melhor e me sinto mais bem disposto, me afastei bastante de padaria o_0 embora eu goste bastante;
  3. Estou um pouco mais tranquilo, pelo menos em casa e em outros lugares não tenho pensado tanto em serviço, ainda que eu precise de férias, relaxar e me afastar de tecnologia por um tempo;
  4. O item 2 responde;
  5. Violão é relaxante mesmo, agora estou treinando músicas do Scracho, Djavan e Caetano Veloso, viajo nos acordes, eu amo os sons;
  6. Continuo ouvindo muita música, mas tenho ouvido alguns em especial: Forfun e Scracho (Reggae Punk Rock Metalizado, com mensagens legais e pra cima)
  7. Tentando ainda equilibrar a vida pessoal e o serviço;
  8. Nada de Facul por hora, preciso de umas férias antes;
  9. Por enquanto não fiz nenhum, mas tenho aprendido bastante com os novos programadores;
  10. Amor :) sou amante nato, sou carinhoso. Parece que hoje estou me conhecendo de verdade.
Vamo que vamo! :p

Quanto a academia, não é o tipo de lugar que gosto de frequentar ou pelo menos não estou espiritual ou psicologicamente preparado para isso, pois enquanto faço os exercícios fico entediado e acabo pensando em serviço... De repente, eu faço Yoga ou sei lá o quê, me espiritualize, encontre o equilíbrio dentro de mim... Eu gostaria de ter um lugar só meu com uma bela vista da cidade, pelos requisitos, um apartamento se encaixa... Adoro olhar para a cidade e as suas luzes, a idéia de tantas coisas estáticas em contraste com outras pequenas... Ou mesmo um nascer ou um pôr-do-sol magníficos... :) Quem sabe qualquer dia desses... Até lá, o jeito é rezar e agir para que tudo aconteça...

Nenhum comentário: